10 Milhas São Paulo empolga corredores

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Em mais um desafio de performance, 6 mil corredores acordaram cedo, no domingo (26 de abril), para participar da primeira etapa da prova 10 Milhas de 2015, em São Paulo. A prova com percursos de 5 e 10 milhas (8 km e 16 km, respectivamente), traz no trajeto mais longo, para muitos atletas, a possibilidade de começar a transição dos 10 km para a meia-maratona.

A largada da corrida de rua foi às 7h da manhã, horário que privilegia as passadas e, claro, trouxe ainda mais empolgação aos devoradores de quilômetros e aos que deram um passo adiante na quilometragem. Um espetáculo que pintou de vermelho e preto – as cores das camisetas dos corredores da prova – as ruas da região do Ibirapuera.

Para Leila Mara Oliveira Nogueira de Andrade, dona de casa, 39 anos, a experiência foi única.“Eu usei a prova como uma preparação para a Meia-Maratona do Rio de Janeiro, que farei no meio do ano. Foi a primeira vez que participei da 10 Milhas e, também, minha estreia nos 16 km. Não estava pensando em correr com um ritmo muito forte. Mantive o meu pace por volta de 7 minutos (por quilômetro) e completei o trajeto com tranquilidade. Considero um ótima experiência e uma boa forma de entender como devo agir na meia-maratona para ter um bom resultado”, afirma.

Leila gostou, também, do percurso da prova. “Eu sempre corro em parques porque acho perigoso correr nas ruas, durante a semana. Poder percorrer a região do Ibirapuera, de manhã cedo, e passar por locais que eu vou apenas de carro foi incrível. Nunca tinha competido nessa região e fiquei apaixonada pela paisagem que descobri ao correr pelas ruas mais movimentadas da cidade. Quero fazer o percurso mais vezes.”, diz.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  PARTICIPOU DAS 10 MILHAS EM SÃO PAULO? CONFIRA O SEU RESULTADO

Quem também usou a prova como parte do treino foi Alexandre Cardoso Fortine, diretor-financeiro, 36 anos. “Foi minha primeira participação na 10 Milhas. Eu gostei bastante da prova. Apesar de correr distância maiores optei pelos 8 km, já que corri a Meia-Maratona de São Paulo, duas semanas atrás, e precisava soltar a minha musculatura”, conta. Sua meta era terminar o percurso abaixo dos 40 minutos. “E deu certo, pois completei a prova em 37 minutos. Esse resultado é bom para que eu continue firme nos treinos, pois estou me preparando para a Meia-Maratona do Rio de Janeiro e, depois, para a minha primeira maratona, que será a de Buenos Aires”, conta. Para isso, Fortine tem treinado forte. “Corro quatro vezes na semana, sempre alternando os tipos de treinamentos. Durante a semana, faço treinos menores, mas com maior intensidade, e aos fins de semana parto para os longões.”

Sandro Ricardo de Castro Furtado, empresário da área esportiva, 50 anos, foi outro participante das 10 Milhas. Ele também optou pelos 8 km, sendo essa sua segunda participação na prova. “Eu adoro a 10 Milhas, por isso resolvi voltar esse ano. Desta vez, não corri muito forte porque queria aproveitar melhor o percurso, que eu acho muito bom por ser 80% plano. Fechei a prova em 53 minutos, tempo um pouco superior ao que eu costumo imprimir nessa distância. Estava tudo fantástico, com uma organização impecável e um clima muito gostoso. Adoro correr, nesta época do ano, quando está mais fresquinho e a probabilidade de chuva é menor”, diz. Para Furtado a corrida é uma das melhores formas de ter disposição para o dia. “Treino duas vezes por semana e, sempre, na parte da manhã. Prefiro sair cedinho para ter energia extra durante o dia. E correr provas como as 10 Milhas, um pouco mais velozes, é sempre o meu foco para continuar firme nos treinos”, finaliza.

A próxima parada da 10 Milhas é o Rio de Janeiro, no dia 10 de maio.

icone-foto

[justified_image_grid link_rel=galeriaprim ng_gallery=186 ng_lightbox_gallery=yes ng_narrow_by_tags=galeriaoficial]

icone-foto

Instagram #novasdistancias

[justified_image_grid link_rel=galeriadif instagram_tag=novasdistancias instagram_show_user=no instagram_link=no instagram_tag_filter=#novasdistancias]