10 Milhas de Brasília agita corredores

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

A cidade de Brasília, no Distrito Federal, reuniu três mil pessoas para a disputa das 10 Milhas, na manhã deste domingo (20). Divididos entre os percursos de 2,5 milhas (4 km), 5 milhas (8 km) e 10 milhas (16 km), os corredores puderam se divertir e atingir seus objetivos, no eixo rodoviário sul.

Disputando a segunda corrida de sua vida, o contador Carlos Roberto da Silva (33), decidiu correr as 2,5 milhas e se disse satisfeito com o resultado. “A prova estava muito boa, consegui correr bem e fiquei feliz com o resultado. Eu já tinha corrido uma prova de 5 km e não tinha ido tão bem como hoje”, conta Carlos.

“Eu treino desde março e, por enquanto, ainda pretendo continuar nas provas curtas. Talvez no ano que vem eu arrisque os 10 km”, projeta o contador.

Um pouco mais avançado do que Carlos, o advogado Fábio Cruz está acostumado a correr distâncias mais longas, mas preferiu disputar as 5 milhas, já que acaba de se recuperar de uma lesão no tornozelo. “Eu acabei de me recuperar de uma entorse no tornozelo, foi leve, mas  como essa é a minha primeira prova desde que me machuquei, optei por não encarar as 10 milhas”, conta.

“Mas estou feliz com o resultado. Consegui correr bem e não senti a lesão em nenhum momento. Isso é bom porque você recupera um pouco da confiança”, afirma Fábio, que ainda planeja realizar o sonho de completar uma maratona no ano que vem. “Eu corro há três anos e meu maior objetivo sempre foi conseguir disputar uma maratona inteira. Talvez, ano que vem eu consiga.”

Já a dentista de 32 anos, Patrícia Silva, conseguiu um feito inédito para a sua carreira de corredora. Foi a primeira prova com mais de 10 km de sua vida. “Estou muito contente. Eu corro desde o início do ano passado e fui evoluindo aos poucos. Essa foi a minha primeira corrida além dos 10 km, então é uma vitória para mim”, comemora.

“Agora eu quero me estabilizar um pouco mais e tentar correr uma meia maratona no ano que vem”, completa Patrícia, que também elogiou o evento. “Estava tudo muito bem feito, a organização foi show e é claro que isso ajuda a correr melhor”, disse.