Você sabe que é um corredor quando...

Atualizado em 29 de abril de 2016
Mais em Iniciantes

Acordar mais cedo nos fins de semana, ter mais camisetas de corrida que outro tipo de roupa no armário e seguir uma rotina bastante peculiar são apenas algumas das atitudes que mostram que você é um corredor. Se você começou a correr agora, já deve ter percebido que alguns hábitos são bastante particulares quando o assunto é corrida de rua.

É claro que o fato de você treinar constantemente e sempre participar de provas também faz com que você se sinta parte da comunidade da corrida. Mas algumas atitudes que você toma (mesmo sem perceber) mostram o quanto você está ligado a este mundo.

Pensando nisso, levantamos os sete hábitos mais comuns entre os apaixonados por passadas que mostram que você foi picado pelo bichinho da corrida. Veja se esse é o seu caso.

leia-mais-cinza
icon texto_menor  TECNOLOGIA: PRODUTOS PARA CORREDORES QUE VÃO ALÉM DO GPS
icon texto_menor  TOP 6 DA MODA DOS CORREDORES
icon texto_menor  DEBATE: E SE O SINAL ESTÁ FECHADO?

1. Levar uma fruta na bolsa
Antes de começar a correr, muitas pessoas usam as maçãs como uma forma segura de combater a fome. Mas depois que você entra no universo da corrida, a fruta (e não apenas a maçã) se torna ótima aliada para que você ganhe energia para os treinos. Não deu tempo de comer antes de se exercitar? Basta mandar uma fruta para dentro que está tudo resolvido. Por isso, é sempre bom ter uma na bolsa.

2. Água, um amor eterno
Todo corredor também anda com uma garrafinha de água na bolsa, afinal, com os treinos você acaba reconhecendo que a hidratação correta é realmente muito importante para a manutenção da boa saúde.

3. Guarda-roupa cheio de camisetas novas
Ao fazer compras, você não busca mais pela roupa que é o último lançamento. A sua intenção é sempre levar uma camiseta nova para casa. E não para por aí. Provavelmente, quando você pensa em sair, já pega a primeira camiseta de corrida que vê pela frente por força do hábito.
Além disso, você percebe que é um corredor quando o seu guarda-roupa está cheio de roupas extremamente chamativas, já que ao correr na rua é importante que os carros possam vê-lo.

4. Tênis, seu melhor amigo
Os tênis também fazem parte desse grupo de preferências. Quando alguém mostra um pisante novo, já vem aquele pensamento na sua cabeça: “Este não serve para correr.”
Também há uma boa chance de você usar os tênis mais brilhantes e coloridos que existem. Todos gostam dessa moda na corrida. Mais: no fundo do seu armário costuma ter uma porção de opções de calçados, cada uma para um tipo específico de treino ou prova.

5. “Meu pace está melhor que o daquele Fusca”
Esse pensamento já passou pela sua cabeça enquanto corria na rua? Isso é mais do que normal. Quando o trânsito fica caótico e você está correndo, sente aquela ótima sensação de liberdade que só a corrida traz. Mas se a situação é inversa, e você se vê preso dentro do carro, a inveja aparece, já que o melhor mesmo seria estar em um de seus treinos.

6. Mudança de hábito
Mudanças de hábito (e de vida) são os primeiros passos que mostram que você está apaixonado pelas passadas. Muitas vezes você prefere colocar seu tênis, sua camiseta e a bermuda para madrugar correndo, do que gastar dinheiro na madrugada dentro de uma balada. Quantas vezes você já desistiu de outros compromissos por ter treino no dia seguinte? Para você, o melhor acontecimento do dia é a hora da corrida.
Até mesmo os domingos, que são conhecidos como o dia de descanso, na programação do corredor vira dia de longão. Não tem como ir contra isso.

7. Coleção de corrida
Você ainda tem outras manias, como colecionar os números de peito e as medalhas das provas? Impossível um corredor não se identificar com essa atitude.

Cada corredor tem o seu jeito, seus vícios e suas manias. Hábitos que vieram com a escolha de uma atividade saudável. Você lembra outros comportamentos típicos de corredores? Conte para a gente nos comentários abaixo.