Dueto corrida + musculação para reduzir medidas

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Iniciantes

A corrida é uma ótima atividade física para quem precisa eliminar os quilos que estão sobrando. Mas e quando o assunto é perder gordura abdominal? O importante, nesse caso, é focar na musculação e associá-la aos treinos de corrida de rua. Pelo menos é isso que mostra novo estudo da The Obesity Society (EUA).

De acordo com a pesquisa, para diminuir a circunferência do abdômen o levantamento de peso traz melhores resultados. No entanto, quando o assunto é emagrecer, a atividade aeróbica (de forma intensa) surte mais efeito. Com isso, unir as duas atividades faz com que você tenha resultados mais rapidamente.

Para chegar a essa conclusão, os estudiosos analisaram voluntários que se submeteram a treinos com cargas e outros que se dedicaram, apenas, às atividades aeróbicas. Assim, a perda da barriga foi maior entre aqueles que fizeram levantamento de peso, enquanto que os que se submeteram a atividades aeróbicas enxugaram mais rapidamente, de uma forma geral.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  PERCA 5 KG EM 9 SEMANAS (CORRENDO)
icon texto_menor  ENTRE EM FORMA COM (APENAS) 15 MINUTOS DE CORRIDA
icon texto_menor  5 DICAS PARA PERDER PESO SEM PASSAR FOME

Coloque em prática
Gostou da novidade, mas não sabe que treino deve fazer na academia com o foco no abdômen? Os exercícios abaixo são ótimas pedidas. Comece correndo em intensidade moderada por 10 minutos para aquecer a musculatura. Em seguida, parta para os abdominais e faça os 10 passos a seguir:

Passo 1: Encolhimento alpinista no TRX
De barriga para baixo e com os pés na alça do TRX, apoie as mãos no solo e eleve o quadril, mantendo a posição do tronco firme e estendida. Segure por alguns segundos e depois leve os joelhos em direção ao tórax, flexionando o quadril.

Passo 2: Corra por 2 minutos em alta intensidade.

Passo 3: Mobilizador do quadril e tronco na bola
Deitado em um colchonete, prenda a bola entre os pés e mantenha o tronco estendido. Eleve o quadril com a bola entre os pés e, simultaneamente, eleve os braços e o tronco para pegar a bola e levá-la atrás da cabeça.

Passo 4: Pedale por 2 minutos em alta intensidade.

Passo 5: Mobilizador do tronco com elástico na bola
Posicione sua coluna no meio da bola, pegue o elástico e coloque atrás da cabeça, deixando-o esticado. Flexione o tronco e mantenha o quadril estabilizando.

Passo 6: Pule corda por 2 minutos com alta intensidade.

Passo 7: Rotação do tronco no cabo
De lado para o cabo, estenda os braços e contraia o abdômen. Segure a manopla com as duas mãos e leve o cabo na direção contrária ao equipamento. Gire o tronco, levando os braços para o alto na diagonal.

Passo 8: Suba e desça do step por 2 minutos em alta intensidade.

Passo 9: Mobilizador do quadril na prancha
Segure as manoplas com as duas mãos acima da cabeça e deixe o tronco firme e as pernas rígidas e estendidas à frente. Contraia o abdômen e eleve as pernas estendidas para o alto.

Passo 10: Faça elíptico por 2 minutos em alta intensidade.

icone-foto

[nggallery id=81]

(Fonte: Jefferson Geiger, professor da Cia Athletica unidade Anália Franco – São Paulo)