Dicas para tirar o chulé dos seus pés

Atualizado em 20 de dezembro de 2016
Mais em Iniciantes

Tema polêmico? Certamente. A realidade é que aqueles que praticam algum exercício sofrem com o mau cheiro dos pés, famoso chulé. Pensando nisso, nós montamos algumas dicas e cuidados que podem te ajudar a combater esse cheiro produzido por bactérias.

Esfregue os seus pés
Pode até parecer óbvio, mas um enxague rápido com água e sabão no chuveiro não é o suficiente para limpá-los corretamente. O objetivo aqui é se livrar de vez das bactérias e células mortas da pele dos pés. Então, quando você lavar seus pés, esfolie a superfície do seu pé com uma pedra pomes ou uma escova. Além disso, você pode usar um sabonete antibacteriano. Não se esqueça também de lavar entre os seus dedos.

Secagem
Ao secar os pés, tente não deixar nenhum pingo d’água. A umidade, sendo da água ou do suor, é elemento principal para criar um terreno fértil para as bactérias. Portanto, seque cada espaço entre os dedos muito bem.

Troque as meias
As meias absorvem a transpiração dos pés quando estamos realizando as atividades físicas. Se você usar um par de meias sujas no dia seguinte ao seu treino, certamente o suor pode superaquecer, levando ao chulé extremo. Alterne as meias todos os dias, especialmente se os pés já têm tendência a suar muito.

 

 

Outras dicas
– Use talco antibacteriano. Ele ajuda o pé a ficar seco e limpo.
– Quando lavar os seus tênis sempre tenha outros modelos de reserva para você não ficar “na mão” durante o processo de secagem dos calçados.
– Use um par de tênis que seja para corredores e corresponda com o seu tipo de pisada.
– Assim que comprar os seus tênis verifique se existe uma distância mínima de 1,5 cm entre os dedos dos pés e o calçado.
– Use meias de algodão.
– Se o calçado for novo é interessante colocar um pouco de vaselina sobre o calcanhar para evitar lesões por fricção.
Corte regularmente as unhas do pé para evitar que elas fiquem encravadas.
Corra com os pés secos.

Esta matéria foi publicada no site Activo Argentina.