Corrida amiga: a nova forma de correr

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Iniciantes

Para fugir do caos do trânsito paulistano, a gestora ambiental Silvia Cruz criou o Corrida Amiga, uma rede de voluntários com o objetivo de inspirar a prática da corrida como mobilidade urbana. Após um ano e meios de criação, o projeto conta com mais de cem voluntários espalhados por 16 cidades brasileiras.

O grupo foi inspirado na rede solidária Bike Anjo, que ensina ciclistas a pedalarem no trânsito de maneira mais segura. A proposta do Corrida Amiga, portanto, é a mesma, com a diferença que é voltada aos que querem desbravar a cidade a pé. Os grupo explica como correr com a mochila, a logística da troca de roupa para trabalhar, se não tem lugar para tomar banho, como fazer, como escolher a melhor rota, entre outros cuidados necessários ao usar a corrida como meio de transporte.

Na edição de janeiro/fevereiro da revista O2 (edição 152), a fundadora de rede e parceiros explicam em detalhes como surgiu a ideia e o que você deve fazer caso esteja interessado em se tornar um voluntário ou solicitar ajuda. Na matéria você também encontra depoimentos de pessoas que já usaram o serviço da rede e hoje usam a corrida como meio de locomoção.

Para entender melhor como funciona o Corrida Amiga e ainda aprender algumas dicas de como se locomover correndo em segurança, assista ao vídeo abaixo.

Vídeo Miss em Movimento