Com qual penteado eu vou?

Atualizado em 27 de abril de 2016
Mais em Iniciantes

Por Ana Clara Fujimori

Para as mulheres que correm e estão sempre dispostas a manter o visual bonito mesmo durante os treinos e competições, manter o cabelo pode parecer um martírio. Dúvidas sobre como manter as madeixas alinhadas não faltam: “Será que devo prender ou deixar solto?” ou “cabelos curtos podem ser presos ou não existe solução?” Para dar uma mãozinha fomos atrás de algumas soluções para você.

Correr com o cabelo solto pode ser um empecilho, já que o sol e o suor são fatores que geram certo incomodo. Já o rabo de cavalo é o penteado mais comum e mais simples para quem vai correr. Ele segura o cabelo no lugar e você corre sossegada, podendo ser usado até mesmo com tiaras, ou a hairband, uma faixa usada em volta da cabeça, além de fazer com que nenhum fio de cabelo fique na região dos olhos.

Para as mulheres que gostam de inovar e dar um toque mais elaborado o maquiador e cabeleireiro David Godoy, da Abá MGT, indica outras sugestões:

Rabo de Cavalo

O mais usado é o rabo de cavalo. Se optar pelo simples, que segura o cabelo no lugar e não tem segredos, você pode modernizá-lo.

Dica: depois de preso pegue uma mecha do seu cabelo e coloque em volta do elástico que você prendeu o rabo, prendendo a ponta do cabelo com um grampo escondido, criando um visual lindo, prático e moderno.

Passo a passo: 

Coque
O coque pode ser alto ou baixo e ajuda dar aquela refrescada no pescoço na hora da corrida. Você pode também usar com lenços, em faixa ou presos com grampos. Fica super bonito e prático.

Passo a passo:

Cabelos curtos

Para as mulheres com cabelos curtos, o ideal são as trancinhas laterais. Elas dão um toque moderno e inovador ao visual, já que nem todo cabelo curto dá pra prender. Além disso, é possível incrementar a produção com um boné, uma viseira ou uma hairband.

Dica:

Mas além do visual, é importante escolher um penteado que te deixe confortável e ajude no seu desempenho. David Godoy complementa suas dicas: “Se optar por usar penteados, tenha o cuidado de não prender tão forte seus cabelos pois, além de poder danificar os fios, você pode machucar seu couro cabeludo”, afirma. Abuse e use da sua criatividade!

Fonte: David Godoy, maquiador e cabeleireiro profissional da Abá MGT