Antes e Depois: de 125 para 70 kg

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Iniciantes

As tentativas de começar uma dieta eram constantes na vida da paulistana Andressa Ciccone, 23. Porém, ela mesma não levava a sério o procedimento. “Mesmo incomodada com o meu corpo, não dava continuidade ao regime”, conta. Resolveu tentar mais uma vez, no início de 2012, mas não contava com uma coisa: “estava pesando 125 kg!” Com muito esforço, aliando a dieta à corrida e muito treino, a jovem eliminou 55 kg em um ano e oito meses. O caminho para chegar aos 70 kg não foi fácil.

++ ANTES E DEPOIS:
>> MENOS 57 KG, MAIS SAÚDE
>> CORRIDA PARA MUDAR DE VIDA
>> VIDA NOVA APÓS NY
>> PAI (FRESCO) E MAIS SAUDÁVEL
>> REDE SOCIAL PARA PERDA DE PESO
>> A SEDENTÁRIA VIROU ATLETA
>> MUDANÇAS NA VIDA E MENOS 20 KG
>> MENOS PIZZA, MAIS CORRIDA
>> CASAMENTO, EM FORMA
>> O OBESO QUE VIROU CORREDOR
>> CORPO VIVO
>> SEM OPERAÇÃO, COM SUPERAÇÃO
>> ESPELHO DA MUDANÇA
>> BEM NA FOTO
>> CIGARRO FORA, CORRIDA DENTRO
>> CORRIDA EM LUGAR DE COMIDA
>> -38 KG, + AUTOESTIMA
>> DE SEDENTÁRIO E GORDO A EXEMPLO
>> 23 KG EM CINCO MESES
>> EX-GORDINHA FICA POPULAR NA WEB
>> PROMESSAS CUMPRIDAS
>> NUNCA É TARDE PARA COMEÇAR
>> MENOS NOVE SACOS DE ARROZ
>> UMA NOVA VIDA COM A CORRIDA
>> DIÁRIO DE UM CHEF CORREDOR
>> BOM DE GARFO, MELHOR DE CORRIDA
>> MODELO VERSÃO ATLETA
>> SEM MEDO DA BALANÇA
>> PRÉ-ORIENTAÇÃO É OBRIGATÓRIA
>> CORRIDA CONTRA A DEPRESSÃO
>> VÍCIO POR CORRIDA ELIMINA 70 KG
>> PENSANDO MAGRO, ELA VAI LONGE
>> 46 KG ELIMINADOS COM A CORRIDA
>> DA VERGONHA À BOA FORMA
>> ULTIMATO E 30 KG A MENOS

Antes de começar a seguir a nova dieta, Andressa acreditava que não tinha mais do que 90 kg. “Foi um susto me pesar e ver aquele número de três dígitos na balança”, lembra. Ela, então, decidiu eliminar totalmente da sua alimentação açúcar, frituras e carboidratos. “Não recomendo o que fiz”, afirma. O ideal, segundo a jovem, é procurar um nutricionista e manter uma dieta balanceada. De qualquer forma, a medida começou a surtir efeito e alguns quilos começaram a ir embora.

A corrida entrou na vida de Andressa graças a um amigo fisiculturista. “Tem uma academia dentro do meu prédio, então, esse meu amigo passou um treino e comecei a fazê-lo lá.” A rotina era musculação seguida de uma hora e meia de exercícios aeróbicos. “Fazia 30 minutos de esteira, 30 de bike e mais 30 no aparelho elíptico, mas percebi que na esteira eu suava mais.”

Ela passou a dedicar os 90 minutos de treinamento aeróbico para a corrida. “A corrida queimava muito mais gordura.” Nessa época, a jovem resolveu estudar para comer melhor, já que a falta de nutrientes a deixava fraca para a carga tão alta de exercícios que estava fazendo.

Sua nova alimentação passou a ser mais saudável. “Passei a ter mais disposição para treinar e para o dia a dia também.” Com isso, Andressa conseguiu eliminar ainda mais peso, já que passou a treinar muito mais do que antes.

Após um ano e oito meses de muita corrida, musculação e uma alimentação mais saudável e regrada, Andressa saiu dos 125 kg para 70 kg. “Foi uma grande vitória para mim”, confessa a, agora, corredora, que completa: “antes, eu mesma não acreditava que poderia ser capaz de perder tanto peso, mas a busca pela vida mais saudável me fez querer chegar mais longe.”

Tem uma história interessante ou conhece alguém que tenha passado por essas mudanças? Envie pra gente!