Agita Mundo

Atualizado em 27 de abril de 2016
Mais em Iniciantes

A Secretaria da Saúde do Governo do Estado de São Paulo em parceria com o Celafiscs (Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul) organiza, neste domingo, 1º de abril, o Agita Mundo, uma grande caminhada na Avenida Paulista para sensibilizar a população sobre a importância da realização de atividades físicas regulares como forma de combater o sedentarismo. O que também previne doenças como hipertensão, diabetes e obesidade.

A mobilização aguarda 20 mil participantes para a caminhada, que começa a partir das 8h30 atrás do Masp (Museu de Arte de São Paulo), e seguirá até o estacionamento da Assembleia Legislativa. As primeiras 5 mil pessoas receberão um kit composto por camiseta e bexiga.

Os participantes serão acompanhados durante todo o percurso por três trios elétricos, que também chamarão os moradores da região para se juntar ao grupo. Na Assembleia os participantes da caminhada ainda poderão permanecer por mais uma hora para participar de uma sessão de ginástica.

O Agita Mundo é um programa que nasceu em São Paulo, batizado anteriormente como “Agita São Paulo”, e desde 2002 foi adotado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como referência em ação de promoção da saúde.