6 motivos para se tornar um corredor

Atualizado em 27 de abril de 2016
Mais em Iniciantes

Cada dia que passa, mais pessoas entram para o mundo da corrida. Porém, muita gente ainda não entende como esse esporte não para de crescer. Separamos seis (bons) motivos para te convencer.

1. TEMOS O NOSSO PRÓPRIO SENSO DE MODA

Foto: Edson Ruiz

Sem ligar para as tendências do mercado, os corredores possuem um estilo próprio. Diversos estilos de camisetas, bermudas, tênis coloridos, óculos de sol, boné, viseira, relógio e fones de ouvidos podem ser utilizados para os atletas fazerem sucesso nos treinos e competições. Veja algumas opções na reportagem Roupas e acessórios para sua performance.

2. AMAMOS CARBOIDRATOS

Foto: Shutterstock

Como não amar? São eles que dão energia antes e depois de correr. O carboidrato participa do processo de geração energética do corpo, tanto em condições aeróbias, quanto anaeróbias. A falta dele pode deixar o indivíduo com fadiga, mal-estar e mau humor, atrapalhando o desempenho físico. Entenda um pouco mais sobre a importância desse nutriente com a reportagem Atividade física x Carboidratos.

3. NOS MOVEMOS EM REBANHO

Foto: Ivan Padovani

Apesar de ser um esporte individual, os corredores estão quase sempre acompanhados. Até mesmo em treinos nos parques, ruas e avenidas, é difícil estarem sozinhos, já que outros atletas também estão se exercitando. Uma pesquisa aponta que correr acompanhado é preferência dos atletas.

4. NÓS ODIAMOS LESÕES

Foto: Shutterstock

Ninguém gosta de ficar sem fazer algo que goste.  Os corredores não são diferentes, e por isso, odeiam as lesões e fazem, ou pelo menos tentam fazer de tudo para que elas não aconteçam. Conheça algumas das lesões mais comuns entre os corredores com a reportagem Fascite plantar é a lesão mais comum entre maratonistas.

5. SEGUIMOS EM FRENTE

Foto: Edson Ruiz

Não importa o quanto falte. Se estiver inteiro, o corredor não desiste de algo que se propôs nos treinos e provas.  O cansaço pode bater, mas o atleta aguenta firme e segue em frente. A recompensa está logo ali.

6. E CORREMOS ATÉ NÃO CONSEGUIRMOS MAIS CAMINHAR

Foto: Ricardo Moreno

Para muitos, correr não é apenas um esporte, é um estilo de vida. Somente quando as pernas não responderem mais ou o corpo não aguentar é que existem motivos para parar. A superação vem em cada treino.

E VOCÊ, CORRE POR QUÊ?

Responda nos comentários abaixo o que te encanta nesse esporte.