5 maneiras de aumentar seu humor durante a corrida

Atualizado em 27 de abril de 2016
Mais em Iniciantes

Quem nunca acordou irritado ou sem humor, que atire a primeira pedra. Todos nós sabemos que os estados emocionais – e de humor – têm forte influência em nossa vida. Porém, enfrentar a irritação é essencial para manter-se motivado no dia a dia, inclusive durante a corrida. Listamos algumas formas de encarar o mau humor e conseguir deixar as passadas e a mente soltas.

leia-mais-cinza
icon texto_menor  A RECEITA CONTRA O CANSAÇO E O MAU HUMOR 
icon texto_menor  ENCONTRE SUA MOTIVAÇÃO PARA CORRER 

1 – Abandone a esteira e corra ao ar livre

Se você já parou para pensar se correr na rua é mentalmente melhor do que correr em academias e esteiras, saiba que tem razão. Pesquisas mostram que exercícios ao ar livre, mesmo em pequenas doses, têm um efeito significativo na saúde mental. Estudiosos da Universidade de Essex, no Reino Unido, revelaram que pessoas que corriam ao ar livre, por apenas 5 minutos, tiveram o humor e a autoestima elevados.

2 – Pense que “poderia ser pior”

Quando estiver de mau humor durante uma corrida, tenha sempre a certeza que não está correndo para ser reconhecido. Por exemplo: sinta-se feliz por não estar lesionado, preso em uma reunião de trabalho ou fazendo uma tarefa indesejável, como limpar a casa. Depois disso, talvez, seu humor aumente e o tempo passará rapidamente.

3 – Tenha um mantra

Se você se deixar influenciar por pensamentos negativos, como “eu me sinto cansado” ou “não vou conseguir”, seu humor, provavelmente, vai diminuir. Por isso, tente manter as boas vibrações. Frases positivas ou mantras, como “eu me sinto bem”, “estou me sentindo melhor” ou “eu consigo”. Desta forma, você finalmente começará a acreditar e a espantar o mau humor e o desânimo.

4 – Seja um corredor amigável

Diga “olá” ou faça comentários positivos para outros corredores. Fazer isso, pode quebrar a monotonia da corrida e, certamente, irá animar o seu espirito para concluir seu objetivo. É importante que você se predisponha a ser simpático com as pessoas e consiga prestar atenção às situações ou conversas que podem promover o seu bem-estar pessoal e, quem sabe, de quebra, você até faça novos amigos.

5 – Sorria

Para elevar o humor, sorrir é uma forma simples e eficaz de sentir-se melhor. Sorrir ativa a endorfina e, é muito mais difícil permanecer de mau humor quando você estiver sorrindo. Para conseguir, é necessário que se abra a essa possibilidade: escute uma boa música, tenha pensamentos positivos e não desanime!