4 maneiras de ser um corredor mais social

Atualizado em 27 de abril de 2016
Mais em Iniciantes

Correr tem inúmeros benefícios, mas há uma área que alguns corredores ignoram ou não conseguem aproveitar em sua plenitude: a social. A corrida de rua pode ser, também, um esporte para socialização, uma vez que você sempre estará se conectando com outras pessoas, enquanto faz algo bom para si.

Você consegue conversar enquanto corre, por exemplo, e isso te aproxima mais e melhor de outros indivíduos. Tanto se exercitar quanto se socializar promovem bem-estar, então, por que não fazer os dois ao mesmo tempo?

leia-mais-cinza
icon texto_menor  CORRIDA: UM ESPORTE COLETIVO 
icon texto_menor  UMA CORRIDA PARA PAIS E FILHOS 

icon texto_menor  6 DICAS PARA NÃO PARAR DE CORRER 

Ainda existem aquelas pessoas que acham que não basta correr. É preciso viver a corrida intensamente. Tornar a corrida indissociável de todos os momentos da vida. Fazer dela uma forma de vida, e fazer da vida uma interminável corrida. Não conversa de outro assunto. Não faz mais nada. Tornam-se antissociais ou ‘corredores-chatos’.

Veja quatro dicas para aproveitar (ao máximo) os benefícios do esporte, conhecer novas pessoas e se tornar um corredor social

1. Entre em um grupo de corrida

Caso não queira mais ser um ‘corredor solitário’, uma das melhores maneiras de conhecer outros corredores e realmente sentir como você faz parte dessa comunidade é participar de um grupo de corrida. Treinar com esse grupo e viajar com a equipe é uma ótima maneira de conhecer novos corredores. Trata-se de um terreno aberto e comum para todos e cria um sentimento de pertencimento nas pessoas, mesmo que elas não tenham mais nada em comum com as outras que estão ali.

2. Participe de uma corrida de revezamento

Corridas de revezamento ganham cada vez mais espaço no circuito. Na sua equipe, serão alguns integrantes lutando pelo mesmo objetivo. Em algum momento, você irá torcer por essas pessoas. Depois, elas irão dar aquela força para você. Se a prova ocorrer em outra cidade ou estado, parte desse tempo também será gasto com a viagem e troca de ideias.

3. Seja voluntário em uma corrida

Voluntariado em uma corrida de rua é uma ótima maneira de conhecer outras pessoas que compartilham seu amor pelo esporte. Você vai observar os corredores, trocar experiências e se sentir parte de todo o processo. Gostou da ideia? Verifique, por exemplo, com sua assessoria de corrida se alguma prova precisa desse tipo de trabalho.

4. Participe de fóruns de corrida on-line e blogs

Envolver-se com fóruns de corrida ou ler e comentar em blogs direcionados para público-alvo é mais uma maneira interessante de conhecer novos adeptos do esporte.  Visite com frequência e não seja apenas um espectador. Participe da conversa! Você irá receber novas dicas, por exemplo, para seus treinamentos e ganhará mais motivação.

(trecho extraído de reportagem publicada pela Revista O2, edição 121, maio de 2013, e Ashley Crossman, socióloga e treinadora responsável pela assessoria She Run Strong)