A melhor meia da América do Sul volta à Argentina

Atualizado em 29 de janeiro de 2018
Mais em Corrida pelo Ouro

A capital argentina será a segunda cidade a receber uma etapa da ASICS Golden Run, maior circuito de meia-maratona da América do Sul, no ano. Buenos Aires sedia a prova de 21 km em 6 de maio para repetir o sucesso de 2017, ano em que apareceu pela primeira vez no calendário do evento.

Quer fazer parte da ASICS Golden Run? Inscreva-se no site oficial da prova.

No ano de estreia, a ASICS Golden Run Buenos Aires encerrou a temporada de corridas pelo continente sul-americano com a participação de 4.500 atletas desafiando-se pelas ruas de uma capital conhecida por sua cultura e gastronomia vibrantes.

Em 2018, a principal novidade é a mudança de percurso. A prova começa e termina no charmoso bairro de Palermo, e passa por pontos históricos e turísticos da cidade, como o estádio Monumental de Nuñez, casa do River Plate, e a Avenida del Libertador.

A ASICS Golden Run Buenos Aires é a primeira meia-maratona no calendário de provas da capital argentina na temporada e um dos poucos eventos com passagem por Palermo, uma das regiões mais visitadas da capital.

Neste ano, a ASICS Golden Run conta com oito etapas pela América do Sul. O circuito é aberto em Salvador, em 15 de abril, e tem sua segunda prova em Buenos Aires, no dia 6 de maio. Na semana seguinte, é a vez de São Paulo, maior cidade do Brasil, receber a prova.

Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Santiago (Chile) e Bogotá (Colômbia) são as outras cidades em que a melhor meia-maratona do continente será realizada.

Veja o calendário da ASICS Golden Run 2018:

Salvador – 15 de abril
Buenos Aires – 6 de maio
São Paulo – 13 de maio
Rio de Janeiro – 29 de julho
Belo Horizonte – 26 de agosto
Brasília – 21 de outubro
Santiago – a definir
Bogotá – a definir