DivulgaçãoFoto: Divulgação

ASICS Golden Run BH: o ouro de volta às Minas Gerais

Atualizado em 27 de fevereiro de 2018
Mais em Corrida pelo Ouro

Após alguns anos fora do circuito ASICS Golden Run, a corrida do ouro voltou com força às Minas Gerais em 2017. Com 4 mil inscritos no ano passado, o evento de Belo Horizonte foi um sucesso. Este ano, a etapa será disputada no dia 26 de agosto e tem tudo para fazer a alegria dos atletas mais uma vez.

Quer correr a ASICS Golden Run BH? Inscreva-se no site oficial da prova

“É a principal meia-maratona de Minas Gerais. Belo Horizonte em massa se prepara para ela”, diz Alberto Campos, dono de uma das principais assessorias esportivas da capital mineira, a Never Stop. ”O percurso é muito atrativo, é um dos carros-chefe da prova”, acrescenta o treinador.

A corrida tem um percurso moldado para propiciar bons resultados, todo ele plano. São 18km no entorno da Lagoa da Pampulha, Patrimônio Cultural da Humanidade, e outros três na contígua avenida Otacílio Negrão de Lima, onde está situada a Toca da Raposa, centro de treinamento do Cruzeiro.

Veja o percurso da ASICS Golden Run BH

 

Heleno Ribeiro, da assessoria HF, é outro treinador local fã do evento. “Dos meus 400 alunos, uns 200 correram a ASICS Golden Run de BH no ano passado. É bastante coisa, se você considerar que os iniciantes ainda não podem correr 21 km. Praticamente todos os meus alunos mais experimentados participaram. O percurso é favorável, a organização é boa e a época do ano, agosto, é bastante propícia, com tempo frio e seco. Para correr é muito bom”.

A principal dica dos treinadores para quem vai correr a prova é tentar formar um grupo ou pelotão com amigos e companheiros de treino para minimizar o efeito do vento que sopra na região da Lagoa da Pampulha. Outra é tangenciar as curvas para acabar não correndo mais do que o necessário.

“Se você integrar um grupo, tudo fica muito mais fácil. Os ciclistas fazem muito isso. Um corredor fica à frente e corta o vento para os demais. Depois ele vai para trás, e um colega assume a dianteira. Dessa forma, todos se beneficiarão e farão uma marca melhor do que se corressem de forma isolada”, aponta Heleno Ribeiro.

A etapa de Belo Horizonte é a quinta da temporada do circuito ASICS Golden Run – a temporada começa em Salvador, em 15 de abril, e tem prosseguimento em Buenos Aires, São Paulo e no Rio de Janeiro, antes de chegar a Minas.

A prova de Brasília está marcada para 21 de outubro. Já as etapas de Santiago e Bogotá ainda terão suas datas definidas.

 

 

Quer correr a ASICS Golden Run BH? Inscreva-se no site oficial da prova