Asics Heatracer 2Foto: Asics Heatracer 2

Asics Heatracer 2: lançamento de competição fora do mercado japonês

Atualizado em 03 de abril de 2020
Mais em Corrida de Rua

Alguns anos atrás, vimos a Asics parar a produção do Asics DS-Racer e também do conhecido Hyper Speed. O DS parou na 11ª edição e nem teve sua última edição ser comercializada no Brasil a última edição. O Hyper Speed parou na 7ª. O modelo Noosa Fast durou duas edições. O Hyper Tri está na terceira edição, porém a última não chegou ao mercado brasileiro.

Após estes modelos, os corredores passaram a notar a falta de opções de modelos de competição da Asics tanto no mercado americano quanto no brasileiro. Até que chegaram o Tartherzeal 6, o Lite Racer TS7 e, agora, o Tartheredge. A Asics tem uma vasta variedade de modelos de competição de perfil baixo no mercado japonês. Mas a grande maioria nem no mercado americano é comercializada.

A razão é que modelos de perfil extremamente baixo de boa parte das marcas têm pouca demanda em mercados fora do Japão, e é por este motivo que praticamente não encontramos em lojas físicas por aqui ou mesmo nos Estados Unidos.

Algumas semanas atrás chegou no mercado americano o modelo Heatracer 2, também uma opção de competição. De visual, parece ser um tênis interessante. Ao contrário dos Tarther (zeal e edge), a malha de cabedal do Heatracer não apresenta costuras e as sobreposições são todas soldadas diretamente na malha, um fator positivo para a redução de atrito.

Outro fator interessante é a presença da espuma Flytefoam Propel na área do antepé, como fator de maciez e propulsão na decolagem da passada. Talvez este seja um modelo de perfil baixo sem uma batida tão firme em virtude do Flytefoam.

O solado, apesar de não ter cravos, deve ter bom grip e tração. Resta saber se o Heatracer 2 será comercializado no Brasil.

Asics Heatracer 2

Categoria: Competição
Pisada: Neutra
Drop: 10mm
Peso: N/D
Finalidade: Treinos de velocidade e provas de 5 km e 10 km.