Wine Run: a meia-maratona do vinho

Atualizado em 18 de abril de 2016

Os 1.500 corredores que participaram da quarta edição da meia-maratona Wine Run, prova que rolou no último sábado (23 de maio) no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), puderam desfrutar de um modelo diferente de corrida. Com um formato inspirado em competições já consagradas na Espanha, na República Checa, na Argentina e nos Estados Unidos, a corrida contou com participantes de 17 Estados brasileiros e também da Argentina, do Uruguai e do Chile. O que a prova tem de diferente? Os competidores que cruzam a linha de chegada são recepcionados com um bufê de água, frutas, massas quentes, cookies, suco de uva e espumante à vontade. Um verdadeiro banquete regado a muito vinho.

A grande vencedora dos 21 km foi Ana Gorini da Veiga, que também venceu as três edições anteriores da Wine Run e se consagrou tetracampeã da prova de corrida de montanha. A gaúcha cruzou a linha de chegada com 15 minutos de vantagem sobre a segunda colocada, Priscila Moraes, que fechou o percurso em duas horas. Na prova masculina, o vencedor foi Jones Daniel Porsche, com o tempo de 1h36min54s.

leia-mais-cinza
ícone-texto  VINHO + EXERCÍCIOS = CORAÇÃO SAUDÁVEL

A prova de corrida de montanha teve um novo percurso este ano, passando pela Rota das Cantinas Históricas e pelo Vale Aurora, famosa região vinícola na Serra Gaúcha. Mas a bela paisagem que acompanha os apaixonados por passadas não faz com que o trajeto fique mais fácil. Essa é uma prova com 700 metros de altitude, sendo que a largada ocorre na faixa dos 450 m e a chegada a 540 m de altitude.

Resultado da Wine Run

Masculino individual
1. Jones Daniel Porsche – 1h36min54s
2. João Carlos de Almeida – 1h39min04s
3. Jorge Inar Damascena Paim – 1h40min15s

Feminino individual
1. Ana Gorini da Veira – 1h45min51s
2. Priscila Moraes – 2h
3. Ivani Peterle – 2h03min42s