Trekking noturno Enduro da Lua North em Itupeva

Atualizado em 27 de abril de 2016
Mais em Notícias

Depois de uma etapa muito técnica, o Enduro a Pé Northbrasil realiza o Enduro da Lua, o primeiro trekking noturno do ano e quarta disputa do Circuito, que será realizada na noite do dia 31 de maio, em Itupeva, no interior paulista.

O local que sediará o evento é o Hotel Colinas de Itupeva, com infra-estrutura para os participantes como vestiários com chuveiros, estacionamento, restaurante, lanchonete e diversas opções de hospedagem para competidores e acompanhantes.

Sílvia Andreo, diretora da Northbrasil sports & outdoor training, organizadora do evento, explica que as provas noturnas são especiais e divertidas. “Todo participante deve levar lanterna e pilhas de reserva. A navegação, apesar de um pouco mais fácil que nas provas diurnas, merece atenção redobrada. A emoção e a adrenalina de percorrer trilhas a noite dão todo um charme ao evento”.

A competição organizada pela NORTHBRASIL sports & outdoor training consolida-se como o maior Campeonato de Enduro a Pé do país e fechou o ano de 2007 com um saldo de 6.000 participantes, entre iniciantes e experientes. O campeonato mantém o formato com 10 etapas, disputadas de fevereiro a novembro.

Todas as equipes participantes são divididas em 4 categorias, sendo as etapas realizadas em cidades próximas da capital paulista e o interior. A participação em todas as etapas não é obrigatória. O evento é aberto àqueles que não estão em busca de resultados, mas apenas de fazer um programa diferente, com amigos e a família, no fim de semana.

Para quem nunca participou de um enduro a pé ou trekking de regularidade, o mais importante não é caminhar rapidamente ou correr, mas sim seguir a Planilha de Navegação corretamente. É na Planilha de Navegação entregue pela organização que constam informações importantes para completar o trajeto, como pontos de referência, velocidades médias, distâncias e observações sobre o percurso.

Nos PC’s (Postos de Controle), que estarão ao longo do percurso, é que são feitos os controles e monitoração pela organização do evento. Quem erra menos e mantém velocidade constante tem mais chances de sair vitorioso. Passar atrasado ou adiantado nos PC’s representa acúmulo de penalizações, ou seja, vence a competição a equipe que concluir todo o percurso com a pontuação mais próxima de zero.

Os percursos variam de 6 a 12 quilômetros, de acordo com a dificuldade do terreno. E as equipes podem ter de 3 a 6 integrantes, não importando o sexo.  Cada equipe percorre o percurso em mais ou menos 3 horas a 3 horas e meia.

No dia 28 de maio será realizada a palestra de orientação e navegação para o Enduro a Pé Northbrasil. A palestra é gratuita e aberta aos interessados e iniciantes no esporte.

Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!