Rocky Man: norteamericanos são tricampeões

Atualizado em 18 de abril de 2016
Mais em Notícias

A equipe Team USA foi a campeã do Rocky Man 2014, disputado no último sábado (8) no Rio de Janeiro. Liderada pelo americano Paul Romero, um dos principais nomes da corrida de montanha do mundo, a Team Usa confirmou o favoritismo e faturou o tricampeonato da prova, de sete modalidades, — cinco individuais (skate, surf, mountain bike, corrida de montanha e stand up paddle) e duas em equipe (canoa polinésa e corrida final).

Os campeões se esforçaram muito para conquistar essa vitória. Com Caio Vaz no surf e no stand-up, Jonathan Schawn no skate, Barry Wicks no mountain bike, Marshall Thompson na corrida de montanha masculino e Stevie Kremer na corrida de montanha feminino, eles chegaram em terceiro na última prova, a corrida de equipes, garantindo o título.

“Estou muito feliz com essa conquista, é uma honra estar aqui e ainda melhor vencer. Nosso time foi com tudo, um esporte de cada vez, buscando na raça essa vitória”, comenta o capitão Paul Romero.

O evento, que reuniu 19 equipes (14 brasileiras e cinco estrangeiras), teve 12 horas de duração e passou por diversos locais da Cidade Maravilhosa, como Arpoador, Ipanema, Lagoa Rodrigo de Freitas, Parque Nacional da Tijuca e Urca.

A equipe Team New Zeland da capitã Nora Audrá, foi vice-campeã do evento, seguida da equipe Núcleo Aventura da também capitã, Cristina de Carvalho.

Resultado (final)

1 – Team USA (Estados Unidos) – 13h12m19
2 – Team New Zeland (Nova Zelândia) – 14h37m18
3 – Núcleo Aventura (São Paulo/Brasil) – 14h54m59
4 – Team Canadá (Canadá) – 15h03m04
5 – Quasar Lontra (São Paulo/Brasil) – 15h40m00

icone-foto
[nggallery id=17]