Night Trekking pelas trilhas de Itu em maio

Atualizado em 27 de abril de 2016
Mais em Notícias

A cidade de Itu, cerca de 100 km da capital paulista, será sede no dia 30 de maio de uma das mais aguardadas provas de enduro a pé do ano, o Night Trekking. A prova é a etapa noturna da Copa North-89FM, com largada e chegada no Pesqueiro e Pousada Maeda. As inscrições podem ser garantidas on-line no ativo.com.  

O Night Trekking é uma novidade no circuito, e vai unir ao enduro a pé, música e confraternização entre as equipes, com a montagem de uma área exclusiva com DJ durante toda a noite.

Segundo a diretora da prova, Silvia Andreo, o Night Trekking atende um antigo pedido dos competidores, aliando diversão e música após o enduro. “As provas noturnas têm a vantagem de ser realizadas em um clima mais ameno, sem o sol. As provas são preparadas de forma a serem mais fáceis que as provas diurnas, mas mesmo assim merecem atenção especial, principalmente com a visualização de referências na trilha, já que a iluminação do percurso é feita somente com as lanternas da equipe”.

Todos os participantes devem levar lanternas e pilhas reservas. O Pesqueiro e Pousada Maeda possui infra-estrutura para os competidores e familiares, como restaurante, lanchonete, chalés para hospedagem, estacionamento, arvorismo, brinquedos aquáticos, teleférico, passeios de trenzinho, à cavalo, carruagem, piscinas e playground.

Enduro a Pé NorthBrasil – Em uma prova de enduro a pé o mais importante não é caminhar rapidamente ou correr, mas sim seguir a Planilha de Navegação corretamente. É na Planilha de Navegação entregue pela Organização que constam informações importantes para completar o trajeto, como pontos de referência, velocidades médias, distâncias e observações sobre o percurso.

Os percursos variam de 8 a 10 quilômetros, de acordo com a dificuldade do terreno. E as equipes podem ter de 2 a 6 integrantes, não importando o sexo. Cada equipe percorre o percurso em mais ou menos 2 a 3 horas. Ao concluir a prova, cada equipe verifica sua performance e conhece sua pontuação, podendo compará-la com sua performance anterior e com outras equipes. 

Antes de cada etapa acontece uma palestra gratuita sobre a modalidade. São abordados temas como regras, leitura de bússola, planilhas de navegação, controle de tempo e distâncias, equipamentos, dicas e informações específicas da etapa. No dia 28 de maio, quinta-feira, será realizada a Palestra Gratuita de Orientação e Navegação para Enduro a Pé NorthBrasil. A palestra será em Campinas e é aberta aos interessados e iniciantes no esporte.

Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!