Night Trekking em Itu uniu aventura e música

Atualizado em 27 de abril de 2016
Mais em Notícias

A Estância Turística de Itu recebeu no último final de semana o I Night Trekking, etapa noturna da Copa North-89FM de enduro a pé. A competição organizada pela Northbrasil sports & outdoor training foi realizada no Pesqueiro e Pousada Maeda e uniu a emoção de percorrer as trilhas em plena noite e a animação de um DJ, durante toda a noite.

Quase 800 participantes caminharam por um percurso bem variado, trechos em estradas de terra, trilhas na mata nativa, pastagens e belos bosques de reflorestamento. Além disso, o percurso passou por locais inéditos, inexplorados por provas enduro a pé, como o exuberante Jardim Japonês, lagos ornamentais com carpas coloridas e a Roda D’Água. 

Para as categorias Graduados e Graduados Pro, composta por equipes mais experientes, a prova foi bastante desafiante, principalmente no trecho do Bosque de Pinheiros. Já para as categorias Trekkers e Turismo, composta por equipes iniciantes, foi uma prova mais tranquila, porém igualmente desafiante. Percorrer as trilhas e matas escuras, somente com a iluminação de lanternas, por si só, já foi uma grande aventura e exigiu muita atenção das equipes.

Ficha Técnica da Prova – As equipes mais experientes, das categorias Graduados e Pro percorreram 13 km em 3h50min, passando por 44 PC´s, sendo 4 PC´s Virtuais. A Planilha de Navegação do categoria contou com 60 Trechos, 208 referências, 1 Deslocamento, 16 Neutros e 5 Trechos abertos. A Velocidade Média Navegando foi de 64,10 m/min, enquanto a Velocidade Média Total da prova foi de 55,93 m/min. A Velocidade Máxima na prova foi de 88 m/min e a menor 20m/min.

Já as equipes novatas, das categorias Trekkers e Turismo, percorreram 10 km em 3h00min, passando por 36 PC´s, sendo 4 PC´s Virtuais. A Planilha de Navegação do categoria contou com 34 Trechos, 156 referências, 1 Deslocamento, 3 Neutros e 1 Trecho aberto. A Velocidade Média Navegando foi de 57,22 m/min, enquanto a Velocidade Média Total da prova foi de 56,97 m/min. A Velocidade Máxima na prova foi de 76 m/min e a menor 42m/min.

Resultados:
Graduados Pro
1- Trackless, de Jundiaí e São Paulo/SP
2- Maizena de São Paulo/SP
3- SoBlaBlaBla, de Socorro e Campinas/SP

Graduados
1- Zebra, de São Paulo/SP
2- Zé Senha de Campinas e Jundiaí/SP
3- Vai que Eu Fui de Botucatu /SP

Trekkers
1- Não Entendi, de São Paulo/SP
2- Cuca Fresca,  de Nazaré Paulista/SP
3- Baratas Tontas, de São Paulo e Santo André/SP

Trekkers Turismo
1- Baratas Tontas, de São Paulo e Santo André/SP
2- Os Coiotes,  de Osasco/SP
3- Matraka Veia, de Cabreúva e Jundiaí/SP

PC SOLO
Graduados: Cia Aventura, de Amparo/SP
Trekkers: JB Trekking, de São Paulo/SP