MG: Ultramaratona segue caminhos da Estrada Real

Atualizado em 18 de abril de 2016
Mais em Notícias

Se você tem fôlego de sobra, quer fugir do asfalto, é fã de trilhas e adora corridas de montanha, tem um bom motivo para desembarcar em Minas: a Ultra Estrada Real. O público da prova são esportistas e ultramaratonistas de todas as partes do Brasil. A Ultra Estrada Real, que acontece no dia 4 de abril de 2015, é uma ultramaratona de 88 km por entre trilhas, pontos turísticos e belas paisagens da Estrada Real, entre as cidades de Santa Bárbara e Ouro Preto, em Minas Gerais.

A largada da Ultra Estrada Real será na cidade de Santa Bárbara, passando por trechos do Caminho dos Diamantes da Estrada Real, que mescla de estradas de terra, trilhas e asfalto até chegar em Ouro Preto. No site da Ultra Estrada Real, o corredor pode encontrar mapas, perfis de altimetria e planilhas para se preparar para a prova.

leia-mais-cinza
ícone-texto O QUE USAR PARA CORRER EM TRILHAS?

ícone-texto 
5 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE CORRER EM TRILHAS
ícone-texto CONHEÇA AS DIFERENÇAS ENTRE PROVAS DE MONTANHA, TRILHA E AVENTURA

Por ser organizada de maneira independente, durante o percurso não haverá postos oficiais de hidratação. De acordo com a organização, há cidades pontilhando todo o percurso, o que garantirá locais para abastecimento feito por conta própria (ou seja, das próprias cidades). É aconselhável que os atletas levem seus equipamentos de hidratação, bem como mochilas e cintos.

As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas através do site da Ultra Estrada Real.