Mountain Do Deserto do Sahara: inscrições abertas

Atualizado em 22 de março de 2017
Mais em Notícias

Se você gosta de correr e um dia imaginou conhecer o Deserto do Sahara, existe uma chance perfeita para unir os dois prazeres. Estão abertas as inscrições para a corrida Mountain Do Deserto do Sahara, evento que reunirá 400 atletas para uma prova de train run no Sahara, considerado o maior deserto quente do mundo.

Veja mais detalhes da prova e se inscreva!

A corrida Mountain Do Deserto do Sahara é organizada pela Mountain Do, referência nas provas de trail na América do Sul. A prova acontecerá em um incrível cenário formado pelas dunas de Erg Chebbi, no Marrocos.

A Mountain Do Deserto do Sahara será realizada no dia 19 de novembro, com opções de percursos de 10 km, 25 km ou 42 km, formados por dunas arenosas e estradas de chão. O percurso de 42 km também inclui uma passagem pela área do Deserto Negro, que impressiona pela coloração do solo resultante do acúmulo de rochas vulcânicas na região. 

Localizado no norte da África, o Deserto do Sahara pode ter temperaturas de até 50ºC, o que faz da prova uma aventura mais desafiadora.

O evento contará com toda a estrutura necessária, incluindo postos de hidratação com água e isotônicos, postos de alimentação com frutas, carboidrato em gel e suplementos, além de uma base com equipe médica e espaço de massagem.

O kit dos atletas da Mountain Do Deserto do Sahara é composto por camiseta em tecido tecnológico, mochila, boné, bandana, número de peito e chip para controle do tempo dos participantes, além de cinturão de hidratação obrigatório, toalha e medalha de participação após a prova. 

O evento começará às 7h45 e o valor da inscrição varia: categoria Júnior (18 a 29), Sub (30 a 35) e Master (37 a 52), na modalidade de 42 km e 25 km, R$ 1.388. Para veteranos nos 42 km e 25 km, o preço é R$ 794.