Inscrições abertas para El Cruce 2016

Atualizado em 13 de dezembro de 2019
Mais em Notícias

O  El Cruce  tira o fôlego dos corredores por duas principais razões: trata-se de uma prova dura, mas com cenário encantador: são 103 km (divididos em três dias) que atravessam a cordilheira entre Argentina e o Chile. A próxima edição da corrida de montanha mais emblemática das Américas vai rolar entre os dias 11 e 14 de fevereiro e já tem as inscrições abertas.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site oficial da  El Cruce. Mas fique ligado, pois a prova criada em 2002 com o objetivo de cruzar os dois países pelas montanhas que delimitam os seus territórios tem percurso alterado todos os anos. Em 2015, corredores de 37 países desafiam-se no El Cruce. O Brasil só perdeu para a Argentina em número de inscritos.
A história mais encantadora da última edição, no entanto, foi a de  Elisa Forti, “a nonna corredora”, como ficou conhecida. No alto dos seus 80 anos, ela conseguiu terminar a corrida de 103 km pela segunda vez, sendo acompanhada por seu neto, Lihuel.

Ao cruzar a linha de chegada, debaixo de muitos aplausos, a nona corredora Elisa e seu neto e parceiro de corrida de montanha Lihuel se abraçaram de forma comovente para comemorar o feito. E ela não terminou a prova sozinha. Ao longo dos últimos 3 km antes do fim da prova, diversos corredores avistaram a dupla e decidiram terminar a corrida junto com eles, como uma homenagem a dona Elisa. Eles seguiram o ritmo da senhorinha para que ela não se desconcentrasse. E foi Elisa quem comandou o grande grupo de corredores até o final, os quais não estavam preocupados com o seu tempo, queriam apenas assistir a verdadeira façanha da corredora. Um exemplo que cativou a todos.

Fique ligado: para participar do El Cruce é preciso apresentar um certificado de aptidão assinado por um médico.