Extremo Sul Ultramarathon 2016: vai encarar? (foto: divulgação)Foto: Extremo Sul Ultramarathon 2016: vai encarar? (foto: divulgação)

Extremo Sul Ultramarathon 2016: vai encarar?

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Corrida

Está aberta a pré-inscrição para a Extremo Sul Ultramarathon, considerada a mais longa ultramaratona realizada na areia. Com o desafio de completar 223 km na maior praia do mundo, a prova acontece entre as barras de Rio Grande e do Chuí, no extremo sul do Brasil. Marcada por um ambiente desafiador, rodeado por caminhos históricos, a ultra acontece este ano entre os dias 1 e 4 de dezembro, no Rio Grande do Sul, e conta com 150 vagas disponíveis.

A corrida tem o formato “non stop”, ou seja, não possui paradas noturnas obrigatórias. Os atletas participantes podem escolher se preferem correr durante o dia ou à noite, tendo à disposição 10 bases de apoio distribuídas a cada 20 km de prova. O tempo limite para completar o percurso é de 54 horas, sendo que a chegada do primeiro colocado está prevista para o segundo dia, após 30 horas da largada.

A Extremo Sul Ultramarathon pode ser disputada de forma individual, em duplas ou em revezamento de quatro pessoas. Contudo, o desafio não é para qualquer um. Para poder participar, os interessados devem ter em seu currículo de atleta a conclusão de duas provas entre 75 e 100 km, nos últimos dois anos.

De acordo com o organizador da prova, Paulo Alexandre Garcia, da empresa Horizontes, de Portugal, a prova é mais do que um desafio à superação, é a oportunidade de explorar uma região com um clima atípico, rodeada de elementos naturais e com uma identidade totalmente única no Brasil.

As pré-inscrições, regulamento e todas as informações sobre a prova estão disponíveis no site oficial da ultramaratona.