Etapa do Enduro a Pé em clima de montanha

Atualizado em 27 de abril de 2016
Mais em Notícias

A próxima etapa do Enduro a Pé Northbrasil será realizado no dia 28 de junho, no Ski Mountain Park, em São Roque. É a terceira vez que a cidade recebe a Copa North-89FM, a maior competição da modalidade no Brasil. As inscrições podem ser garantidas on-line no ativo.com.

O evento deste ano fará parte do tradicional Festival de Inverno do Ski Mountain Park. Uma série de eventos, um a cada final de semana,  promete agitar a Região nos meses de junho e julho. O evento não terá somente atividades esportivas como mountain bike, enduro a pé, ski e snowboard na pista de gelo e motocross, mas também atividades culturais como shows, encontros musicais e festival gastronômico. A competição organizada pela Northbrasil foi a escolhida para representar o enduro a pé.

Muito verde, trilhas, belas paisagens e muita diversão aguardam os participantes neste evento. A expectativa da Northbrasil Sports & Outdoor Training, organizadora do evento, é de reunir mais de 1.000 pessoas ao longo do dia. Segundo Sílvia Andreo, diretora da empresa, o local escolhido para a etapa de junho foi estratégico.

“Além da ótima infraestrutura do Ski Mountain Park, a região de São Roque é muito bonita, com ótima infraestrutura hoteleira e gastronômica. A Northbrasil é bastante criteriosa e exigente nesses quesitos. Também sua localização, a proximidade com São Paulo e Campinas, onde estão grande parte do nosso público, é fator importante”, explicou Andreo, diretora de provas desde a primeira edição da competição em 2002.

Ski Mountain Park – O Ski Moutain Park está situado no topo de uma montanha, rodeado por 320 mil m² de Mata Atlântica nativa, com linda vista panorâmica da cidade de São Roque. O local é indicado para o passeio de toda a família, possui ótima infraestrutura e atrações para todas as idades e gostos: restaurante, churrascaria, lanchonetes, vestiários, pista de ski, tobogã, mountain bike, paintball, teleférico, playground, trilha ecológica, arvorismo, arco e flecha, passeio a cavalo e viveiro.

Enduro a Pé Northbrasil – Em uma prova de enduro a pé o mais importante não é caminhar rapidamente ou correr, mas sim seguir a Planilha de Navegação corretamente. É na Planilha de Navegação entregue pela Organização que constam informações importantes para completar o trajeto, como pontos de referência, velocidades médias, distâncias e observações sobre o percurso.

Os percursos variam de 8 a 10 quilômetros, de acordo com a dificuldade do terreno. E as equipes podem ter de 2 a 6 integrantes, não importando o sexo. Cada equipe percorre o percurso em mais ou menos 2 a 3 horas. Ao concluir a prova, cada equipe verifica sua performance e conhece sua pontuação, podendo compará-la com sua performance anterior e com outras equipes.
Copa North-89FM –  O campeonato mantém o formato com 10 etapas, disputadas de fevereiro a novembro. Cada uma das etapas é realizada em cidades diferentes, escolhidas pela Organização. Todas as equipes participantes são divididas em 4 categorias, sendo as etapas realizadas em cidades próximas da capital paulista e o interior. A participação em todas as etapas não é obrigatória. O evento é aberto àqueles que não estão em busca de resultados, mas apenas de fazer um programa diferente, com amigos e a família, no fim de semana.

Palestra para iniciantes – Antes de cada etapa acontece uma palestra gratuita sobre a modalidade. São abordados temas como regras, leitura de bússola, planilhas de navegação, controle de tempo e distâncias, equipamentos, dicas e informações específicas da etapa. No dia 25 de junho, quinta-feira, será realizada a Palestra Gratuita de Orientação e Navegação para Enduro a Pé. A palestra acontece em Campinas e é aberta aos interessados e iniciantes no esporte.

Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!