Enduro a pé reuniu trekkers em São Pedro

Atualizado em 27 de abril de 2016
Mais em Notícias

O Hotel Villa Vitta, em São Pedro, sediou no último domingo a segunda etapa da COPA NORTH 89FM de enduro a pé. A competição organizada pela NORTHBRASIL sports & outdoor training foi realizada no Município de São Pedro e foi disputada por quase 800 competidores, reunindo famílias, competidores experientes e iniciantes.

O evento aconteceu pela segunda vez na Estância Turística de São Pedro, iniciando uma tradição de provas muito bonitas na região. Quase 170 equipes caminharam por uma região com um lindo visual, desde a região de eucaliptos no início da prova, passando por nascentes, lagos, trilhas e muita lama no percurso. Além disso, os competidores tiveram que caminhar por cerca de 700 m no leito de um rio, com muitas pedras e areia, o que tornou a prova mais desafiadora. 

Segundo a Organização esta foi uma prova técnica de nível médio, onde os participantes tiveram que prestar bastante atenção em trechos de navegação com bússola e em laços em meio a trilhas bastante semelhantes. A Diretora da NORTHBRASIL, Sílvia Andreo, destacou que um pontos altos do evento foi a beleza. “Desde a beleza do hotel que foi o palco  de largada e chegada, as trilhas, riachos, nascentes e trechos de mata mais fechada, por onde se olhava a beleza estava sempre presente. Sem dúvida será um final de semana que ficará marcado na memória de todos os participantes”, contou Andreo, diretora de provas desde a primeira edição da competição em 2002. 

As equipes mais experientes, das categorias Graduados e Pro percorreram 10.525 metros em 3h22min, passando por 40 PC´s, sendo 4 PC´s Virtuais. Já as equipes novatas, das categorias Trekkers e Turismo, percorreram 9.189 metros em 3h06min, passando por 34 PC´s, sendo 2 PC´s Virtuais.

Resultados
GRADUADOS PRO
1- Trackless, de São Paulo e Jundiaí/SP
2- Peiba Team, de Sorocaba e Campinas/SP
3- Maizena, de São Paulo/SP
 GRADUADOS
1- Os Trankera, de São Paulo/SP
2- Ah, Se Eu Tivesse Dois Pulmões, de Campinas e São Paulo/SP
3- Renatão, Oncetainoveio? de Campinas, Paulínia e São Paulo/SP
 TREKKERS
1- Não Entendi, de São Paulo/SP
2- Bão Tamen, de Campinas/SP
3- Abutres da Vovó, de Santos/SP
TREKKERS TURISMO
1- Os Marmota, de São Paulo/SP
2- Matraka Veia, de Jundiaí e Cabreúva/SP
3- Urubu Ta Com Medo de Boi, de Campinas/SP
 
A próxima etapa acontece dia 26 de abril, no Macuco Lazer & Parque Aquático, em Valinhos.