Enduro a Pé North: inscrição na reta final

Atualizado em 27 de abril de 2016
Mais em Notícias

Um belo visual na Estância Turística de Itu, com riachos, matas nativas, grutas e muita diversão aguardam os participantes do tradicional evento de enduro a pé do Brasil, a Copa North 89FM, no próximo dia 30/8. As inscrições podem ser feitas até a véspera do evento, mas os valores promocionais vão até o dia 27/8. As vagas podem ser garantidas on-line no ativo.com.

O local escolhido para sediar o próximo Enduro a Pé Northbrasil, a sétima etapa do ano, é o Camping e Pousada Casarão, em Itu. A competição reúne aproximadamente 170 equipes, mensalmente, desde 2003.

Os participantes serão divididos de acordo com a suas experiências, entre as categorias Turismo, Trekkers, Graduados e Graduados Pro, e percorrerão aproximadamente 10 km, partindo e chegando do restaurante do Camping e Pousada Casarão, uma construção histórica, antiga Casa de Campo do Padres Carmelitas. O local do evento conta com infraestrutura de lazer, hospedagem e alimentação.

Palestra gratuita para iniciantes – Antes de cada etapa acontecem palestras gratuitas sobre a modalidade. As palestras são abertas aos interessados e iniciantes no esporte. São abordados temas como regras, leitura de bússola, planilhas de navegação, controle de tempo e distâncias, equipamentos, dicas e informações específicas da etapa.

No dia 25 de agosto, terça-feira, a palestra acontece em São Paulo, na Loja Mundo Terra – Pinheiros. No dia 27 de agosto, quinta-feira, a palestra acontece em Campinas, no McDonald’s Barão Geraldo. É necessário que o interessado faça a inscrição para a palestra, no próprio site oficial do evento.

Enduro a Pé Northbrasil – Em uma prova de enduro a pé o mais importante não é caminhar rapidamente ou correr, mas sim seguir a Planilha de Navegação corretamente. É na Planilha de Navegação entregue pela Organização que constam informações importantes para completar o trajeto, como pontos de referência, velocidades médias, distâncias e observações sobre o percurso. Os percursos variam de 8 a 10 quilômetros, de acordo com a dificuldade do terreno. E as equipes podem ter de 2 a 6 integrantes, não importando o sexo. Cada equipe percorre o percurso em mais ou menos 2 a 3 horas. Ao concluir a prova, cada equipe verifica sua performance e conhece sua pontuação, podendo compará-la com sua performance anterior e com outras equipes.

Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!

Acompanhe o ativo.com pelo Twitter: www.twitter.com/ativocom