Enduro a Pé comemorou aniversário de Valinhos

Atualizado em 27 de abril de 2016
Mais em Notícias

O município de Valinhos sediou no último domingo a terceira etapa da Copa North 89FM de enduro a pé. A competição organizada pela NORTHBRASIL sports & outdoor training teve a largada e chegada realizada no Camping Macuco e fez parte das festividades de aniversário da cidade. 

Mais de 170 equipes caminharam por uma região de mata nativa e área rural do Bairro Macuco, cercada por plantações de frutas que caracterizam a região, integrante do Polo Turístico do Circuito das Frutas.

Para as categorias Graduados e Graduado Pro, composta por equipes mais experientes, foi uma das provas mais difíceis dos últimos anos. Já para as categorias Trekkers e Turismo, foi uma prova técnica, que exigiu muita atenção dos competidores, com bastante navegação e trechos com “laços”. 

As equipes mais experientes, das categorias Graduados e Pro percorreram 11.683 metros em 3h31min16seg, passando por 40 PC´s, sendo 3 PC´s Virtuais. Já as equipes novatas, das categorias Trekkers e Turismo, percorreram 9.458 metros em 2h58min53seg, passando por 35 PC´s, sendo 3 PC´s Virtuais.

Resultados da Etapa 
GRADUADOS PRO
1- SoBlaBlaBla, de Socorro e Campinas/SP
2- Eu Que Sou Eu de Campinas/SP
3- Trackless, de Jundiaí e São Paulo/SP
GRADUADOS
1- Mochilando, de São Paulo/SP
2- Zé Senha de Campinas e Jundiaí/SP
3- Tomba e Rala de Campinas /SP
 TREKKERS
1- Mosqueteiros, de Campinas/SP
2- Tava Atoa, Eu Vim, de Ouro Fino/MG
3- Pé de Vento, de Jundiaí/SP
 TREKKERS TURISMO
1- Os Marmota, de São Paulo/SP
2- Os Coiotes, de Osasco/SP
3- No Limite, de São Paulo/SP