El Cruce: Elisa Forti completa a prova aos 80 anos

Atualizado em 18 de abril de 2016
Mais em Notícias

No último domingo (8 de fevereiro) chegou ao fim uma das corridas de montanha mais emblemáticas do mundo: a El Cruce. Entre as centenas de histórias que fizeram parte deste enorme desafio que une a Argentina e o Chile ao longo de três dias de competição, uma delas se destacou: a de Elisa Forti, “a nonna corredora”, como ficou conhecida. No alto dos seus 80 anos, ela conseguiu terminar a corrida de 103 km pela segunda vez, sendo acompanhada por seu neto, Lihuel.

Ao cruzar a linha de chegada, debaixo de muitos aplausos, Elisa e Lihuel se abraçaram de forma comovente para comemorar o feito. E ela não terminou a prova sozinha. Ao longo dos últimos 3 km antes do fim da prova, diversos corredores avistaram a dupla e decidiram terminar a corrida junto com eles, como uma homenagem a dona Elisa. Eles seguiram o ritmo da senhorinha para que ela não se desconcentrasse. E foi Elisa quem comandou o grande grupo de corredores até o final, os quais não estavam preocupados com o seu tempo, queriam apenas assistir a verdadeira façanha da corredora. Um exemplo que cativou a todos.

Com todo o esforço, ela recebeu a tão sonhada medalha de finisher, que carregou no peito durante a finalização do evento com muito orgulho. E desta vez, em sua segunda aparição na El Cruce, a nonna decidiu correr na categoria individual, apesar de ter a presença do neto de 19 anos em cada passo que dava. Você pensa que agora ela está satisfeita? Pois está muito enganado: Elisa já está planejando sua participação em 2016.