Dicas para encarar a Escape Trail Run, em Campos

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Notícias

Vai encarar a Escape Trail Run, tradicional prova de montanha em Campos do Jordão, ou outra corrida parecida? Então confira as dicas a seguir para não esquecer nada importante para sua prova e evitar imprevistos, curtindo o percurso do início ao fim. Confira:

Hotel
Vai fazer a prova e não é da cidade? Veja no seu hotel ou pousada se há disponibilidade de condução do local da hospedagem até a largada e confira o tempo necessário para não chegar atrasado na prova.

Roupas e acessórios
Reveja com calma todas as roupas e acessórios antes de colocar na mala e seguir viagem. Na véspera da prova, deixe tudo separado: tênis, camiseta, corta-vento, manguito, calça, meias de compressão, óculos, mochila de hidratação, pochete, alimentos para o trajeto, etc. Isso evita aquela correria pré-prova.

Alimentação
Saia já alimentado do local onde estará hospedado. Lembre-se que é necessário um tempo mínimo para a digestão. Assim você evita imprevistos e problemas estomacais durante a prova.

Subidas
Provavelmente você já praticou isso nos treinamentos: nas subidas, é recomendável dar passos mais curtos e com a parte frontal do pé, ajustando a cadência e tendo um bom ponto de tração.

Cuidado nas descidas
As descidas nas corridas de montanha geram menos impacto nos joelhos em relação às corridas de rua, já que o terreno não é tão duro. Por isso, o corredor consegue aumentar o ritmo sem ter que fazer mais força, mas é importante tomar cuidado para não escorregar caso haja trechos com pequenas pedras, por exemplo.

Não tenha medo de andar
Não precisa ficar com vergonha em caminhar durante a Escape Trail Run. Se a subida for muito íngreme, pode ser até mais vantajoso você caminhar do que correr, já que, nesse caso, a velocidade da corrida não é tão diferente em relação à da caminhada. Assim, você ainda poupa energia.

Boa prova!