Desafios no Enduro a Pé Northbrasil

Atualizado em 27 de abril de 2016
Mais em Notícias

A etapa de abril da competição de enduro a pé organizado pela Northbrasil aconteceu no tradicional espaço de competições de motocroos e mountain-bike, a Fazenda Foga, no interior paulista, neste domingo de muito sol. Percorreram as trilhas quase 180 equipes em meio a mata nativa, plantações de uva e milho, eucalipto e caminhos com capim/mato alto.

As subidas exigiram um esforço maior, devido ao sol quente que permaneceu o dia todo. Para os competidores mais experientes, das categorias Graduados e Graduados Pro, foi uma prova técnica, que apresentou vários PCs estratégicos, exigindo rigorosa contagem de passos. Os Graduados percorreram 11.968metros em 3h35min55s, passando por 22 PCs, sendo 3 virtuais.

As equipes das categorias iniciantes, Trekkers e Turismo, percorreram 10.959 metros de trilhas em 3h15min27s, passando por 20 Pcs, sendo 3 virtuais numa prova cansativa devido aos morros, forte sol e exigiu atenção na bússola e contagem de passos na navegação entre a plantação de uvas. Ainda nessa categoria, exclusivamente, 3 PC’s foram cancelados (PC1, PC15 e PC6). Os 2 primeiros por problemas técnicos no coletor de dados do posto de controle e o PC6 por erro de posicionamento.

“O evento agradou a grande maioria dos competidores. A Fazenda Foga já é conhecida pela sua topografia que exige uma pouco mais do fôlego e pernas dos participantes e conseguimos fazer um percurso recheado de desafios técnicos também. Para os Graduados a pontuação alta mostra bem as desafios que eles tiveram. Já os Trekkers, iniciantes, tiveram um percurso mais curto e com velocidades mais baixas”, disse Silvia Andreo, diretora da Northbrasil.

Resultados

GRADUADOS PRO
1- Flor da Mata / Ribeirão Preto – 2181 pontos
2- Peregrinos / São Roque – 2430 pontos
3- Iron / Sorocaba – 3012 pontos
GRADUADOS
1- Excess Passocerto / Mogi das Cruzes – 4640 pontos
2- Undianoichega / Campinas, Paulínia, BH – 4844 pontos
3- Nois Se Perde Mais Num Vorta / São Paulo – 4913 pontos
TREKKERS
1- Os Pirikas / Itatiba – 86 pontos
2- Nada Mole Trilha / Paulínia – 144 pontos
3- Tava Atoa, Eu Vim / Ouro Fino-MG – 175 pontos
TREKKERS TURISMO
1- Enduro e Pra Cima / Campinas – 493 pontos
2- Ursinhos Carinhosos/ Campinas – 512 pontos
3- Roland Berger Power Point / São Paulo – 662 pontos

Próxima etapa – A competição de enduro a pé é considerada a maior do gênero do Brasil, reunindo mensalmente quase mil participantes em diferentes localidades do Estado de São Paulo. A próxima etapa será noturna, o evento terá largada a partir das 19 horas do dia 31 de maio.