Corrida de montanha é destaque do Rocky Man 2014

Atualizado em 22 de junho de 2017
Mais em Notícias

No dia 8 de novembro, o Rio de Janeiro será a Meca dos esportes de aventura. A Cidade Maravilhosa receberá a terceira edição do Rocky Man, competição que reunirá atletas do mundo todo em modalidades como a corrida de montanha, que terá um trajeto cercado por belezas naturais, e outros, como o skate, surfe, mountain bike, stand-up paddle, e canoa polinésia.

Com percurso de 27 km no feminino e 32 km no masculino, a corrida de montanha promete ser uma das modalidades individuais mais desafiadoras do Rocky Man. A largada será na Trilha do Parque Nacional da Tijuca, e os atletas desbravarão as redondezas até terminarem a corrida na Lagoa Rodrigo Freitas, um dos mais famosos cartões postais do Rio de Janeiro.

Grandes nomes da modalidade já confirmaram presença, como Iazaldir Feitosa, Guilherme Pahl, Alexandre Fontes Manzan, Rafael Sodré Gonçalves, Giliard Altiar Pinheiro, no masculino, e Camila Nicolau, Mirlene Picin, Stevie Kramer, Virginia Galvez, no feminino.

A competição tem, ao todo, 20 equipes (cinco internacionais e quinze nacionais), sendo que cada uma delas contará com cinco integrantes e um sexto elemento, que terá função de apoio.