Camboinhas teve final da Copa Trilha a Pé de Trekking

Atualizado em 27 de abril de 2016
Mais em Notícias

No domingo (29) foi realizada em Camboinhas a etapa final do primeiro semestre da Copa Trilha a Pé de Trekking. O local, desconhecido pela grande maioria dos participantes, surprendeu por sua beleza e atrativos naturais preservados.

A prova, que na opinião dos competidores teve como pontos de destaque a parada na Praia do Sossego, e também a travessia da Lagoa de Itaipú, não exigiu muito fisicamente, mas em contrapartida, a navegação e precisão fizeram a diferença no final. Muitos PCs foram perdidos pelas equipes, tornando ainda mais emocionante a decisão do Campeonato.

Na Categoria Elite, a equipe “Achados e Perdidos foi a vencedora com 159 pontos perdidos, e em segundo lugar ficou a equipe “Celisa” com 168 pontos. Este resultado consagrou a equipe Celisa como a campeã do primeiro semestre.

Na Categoria Graduados, a equipe Oikos fez uma prova impecável, e venceu com 253 pontos perdidos. O Campeonato estava embolado até então, mas a equipe “Oikos”não se abateu, e provou estar preparada para enfrentar os cascudos da Categoria Elite, já que foram os Campeões da Categoria Graduados no Primeiro Semestre.

Na Categoria Trekkers a grande vencedora foi a equipe “Mato ou Morro”, que perdeu 288 pontos. A equipe também conquistou o Campeonato Semestral, que vinha disputando ponto a ponto com a equipe “Lost”. Na Etapa de Camboinhas, a equipe “Lost” chegou como favorita, já que tinha uma boa vantagem para a equipe “Mato ou Morro”, mas devido a perda de um PC pela equipe “Lost” na parte final da prova, acabou sendo ultrapassada na Classificação final pela equipe “Mato ou Morro” Destaque para a equipe “Los Chasquis”, que sobe subiu ao pódium pela primeira vez, conquistando o terceiro lugar na etapa, com 484 pontos perdidos.

Resultados

Categoria Elite
1- Achados e Perdidos – 159 pontos perdidos
2- Celisa – 168 pontos perdidos
3- Amigos do Zé – 237 pontos perdidos

Categoria Graduados
1- Oikos – Special Adventure – 253 pontos perdidos
2- Perdidos no Rio – 259 pontos perdidos
3- Recipallet – 295 pontos perdidos

Categoria Trekkers
1- Mato ou Morro – 288 pontos perdidos
2- Onças Urbanas – 371 pontos perdidos
3- Los Chasquis – 484 pontos perdidos