Prova de trilha reúne mil corredores em SC

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

No último sábado (16), a Praia de Bombinhas, no litoral de Santa Catarina, recebeu atletas de diversos estados brasileiros e de outros países para a 6ª Vila do Farol Indomit Bombinhas 42 km. A tradicional prova de trilha contava com um percurso desafiador com trechos de praias e trilhas, subidas e descidas íngremes, além de um trecho de costão.

O desafio teve como vencedor da sua principal categoria, 42 km individual, o atleta Giliard Pinheiro, que concluiu o percurso em 3h19m33s, tornando-se pentacampeão da etapa. Entre as mulheres, Anemari Calixto foi a mais rápida finalizando o circuito em 4h52m19s. Na competição de 42 km em duplas mistas, Janaína e Sérgio chegaram na frente com o tempo de 4h02m04s.

A Vila do Farol Indomit Bombinhas 42 km figura entre as melhores e mais duras provas do país no segmento trail. Divididas em 42 km individual, 42 km em equipe e 12km individual, as provas tiveram largada às 8h, em frente à Pousada Vila do Farol. O percurso completo passou pela praia de Bombas, onde entrou na cidade, seguiu para a mata fechada e pontuada por subidas e descidas, saiu na praia da Lagoa e passou por mais 10 praias (Cardoso, Zimbros, Morrinhos, Canto Grande, Tainha, Conceição, Mariscal, Atalaia, Quatro Ilhas e Retiro dos Padres) até chegar ao final.