Bertioga-Maresias: um percurso lindo e desafiador

Atualizado em 06 de abril de 2018
Mais em Notícias

A tradicional Bertioga-Maresias está chegando! Neste ano, além dos 75 km, os atletas poderão competir em uma modalidade solo de 45 km e no revezamento, com um time de três, seis ou oito integrantes. No dia 19 de maio, os corredores largarão de Bertioga e enfrentarão um percurso que traz uma mistura de areia, terra e asfalto, além de uma altimetria bem variada, garantindo desafios até para os atletas mais bem preparados.

bertioga-maresias

Se você optou pelo revezamento, é importante que sua equipe esteja se organizando desde já para definir quem irá percorrer cada trecho.

As cinco primeiras frações do trajeto são na praia: poucas curvas e praticamente nenhuma subida sugerem que os membros menos resistentes fiquem responsáveis por essa parte. 

O trecho 4, entretanto, é de quase 15 km e pode ser um grande desafio para quem não está acostumado com distâncias maiores.

Daí pra frente, o caldo começa a engrossar: os trechos 6 e 7 são classificados pela organização como difícil e bem difícil respectivamente.

É justamente nessa parte que a corrida penetra na Serra do Mar paulista, com subidas muito íngremes e curvas fechadas – além de não haver mais a brisa marítima para refrescar. 

O último trecho é o mais desafiador, classificado como muito difícil pela organização. Nele os atletas deixam o asfalto e retornam à praia, mas em um trecho de areia fofa. No total, são 10,9 km entre o posto de controle de Camburi e a chegada em Maresias 

Portanto, é melhor deixar que os corredores mais experientes de seu grupo fiquem com esses percursos finais.

E aí, vai encarar uma das provas mais bonitas e desafiadoras do país? Corra! As inscrições para a Bertioga-Maresias já estão abertas, basta clicar aqui para saber como participar.