DivulgaçãoFoto: Divulgação

Bertioga-Maresias terá novidades para a edição 2018

Atualizado em 14 de fevereiro de 2018
Mais em Notícias

A Bertioga-Maresias, uma das utramaratonas mais famosas do país, chega com novidades para 2018. Além de seu tradicional percurso de 75 km, neste ano uma nova modalidade solo permite que os participantes corram apenas por 45 km. A prova será realizada no dia 19 de maio e ainda trará seus conhecidos revezamentos, com o trajeto dividido entre três, seis ou oito atletas.

A rota é dividida em sete Postos de Controle (PC’s), com dificuldades e distâncias diferentes entre cada um. Quem quiser enfrentar os 45 km sozinho largará do PC 4, na quadra A do Condomínio Guaratuba, e seguirá pelas belas paisagens do litoral norte paulista.

No revezamento, cada integrante da equipe deve percorrer, no mínimo, a distância entre dois PCs quaisquer.

 

 

Os competidores que optarem pelos 75 km terão de apresentar atestado médico na retirada de kit e utilizar uma mochila de hidratação, que deverá ser mostrada na hora da largada. Seus suprimentos serão guardados em sacolas fornecidas pelos organizadores e estarão disponíveis para retirada nos PCs 3 e 5.

Um veículo de apoio, seja uma bicicleta ou um carro, irá acompanhá-los durante toda a corrida para evitar qualquer problema grave.

O caminho da Bertioga-Maresias é majoritariamente praiano, com alguns trechos de subida e descida que passam pelas estradas locais. 

Para se inscrever, basta visitar o site do evento, que contém todas as informações necessárias e o regulamento completo da prova.

Confira a extensão e tipo de terreno de cada trecho:

Bertioga-Maresias