Bariloche é palco de nova corrida de montanhaFoto: Bariloche é palco de nova corrida de montanha

Bariloche é palco de nova corrida de montanha

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Corrida de Montanha

As imponentes montanhas e lagos da cidade de San Carlos de Bariloche, mais conhecida apenas como Bariloche, na Argentina, foi o cenário escolhido para abrigar a ultramaratona de montanha Brut Run, que tem sua primeira edição marcada para o dia 30 de outubro.

Certificado pela ITRA (International Trail Running Asociation), a prova conta com as distâncias de 10, 25 e 50 km, e vai passar por algumas das paisagens e pontos turísticos mais belos e importantes da cidade – como os Lagos Moreno e Nahuel Huapi, Centro Cívico, Cerro Otto e Cerro Catedral. A expectativa de inscritos é de 750 atletas.

Todos os percursos são técnicos e apresentam muitas subidas e descidas. A prova de 10 km tem 1.000 m de desnível positivo e um desnível negativo de 450 m, sendo uma boa opção, portanto, para quem quer estrear nas corridas de montanha. Já o trajeto de 25 km possui um 1.650 m de ascensão e 1.450 m de descensão. E o desafio máximo do evento, de 50 km, traz um desnível positivo de 2.600 m e um negativo de 2.400 m.

Apesar do nível de dificuldade da corrida, a Brut Run está programada para acontecer durante a Primavera, época em que os dias em Bariloche são mais frescos e luminosos. Além do clima ameno, os corredores terão o privilégio de ver as paisagens tomadas pelas diversas cores da estação. As inscrições podem ser feitas no site oficial da competição.

A corrida de montanha é organizada pela Nodocom Comunicación & Eventos, responsável por criar diversas provas em área protegidas da Argentina, como a Meia Maratona Glaciar (Perito Moreno), Meia Maratona de Iguaçú (Cataratas do Iguaçú) e a Ultramaratona do Aconcágua (Mendoza).

Abaixo, o vídeo de apresentação da Brut Run e algumas fotos do percurso.

Fotos