Vuelta a España: 1ª etapa é definida

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Vuelta a España

A Vuelta a España anunciou as novidades da 1ª etapa da prova. Em 2016, a região da Galícia será o palco de abertura, com um contrarrelógio por equipes de 28 km, entre as cidades de Cenlle e Castrello. De acordo com os organizadores da Grande Volta espanhola e o governo local, a Galícia terá papel muito importante na 71ª edição da Vuelta. A província de Ourense será a com o maior número de cidades presentes, com quatro: Liuntra, Betanzos, Macedo e Lugo.

O anúncio de todos os detalhes do percurso será feito no dia 9 de janeiro, na Cidade da Cultura, em Santiago de Compostela. A 71ª Vuelta a España terá início em 20 de agosto, com a etapa final em 11 de setembro, no Passeio a Madri, onde os campeões serão coroados.

leia-mais-cinza
iconezinho VUELTA A ESPAÑA: NOVIDADES PARA 2016

Com a volta da região do extremo noroeste espanhol na Grande Volta, que ficou fora nas edições de 2014 e 2015, a Costa da Morte pode ser mais uma vez incluída no roteiro da Vuelta a España. Há dois anos, a etapa de Lalín-Fisterra, com 186,4 km, marcou o embate histórico entre o espanhol Dani Moreno (Team Katusha) e o italiano Vicenzo Nibali (Astana), que perdeu para Moreno no trecho final.