Vuelta 2015 passará três dias em Andorra

Atualizado em 02 de maio de 2016
Mais em Vuelta a España

O principado de Andorra voltará à Vuelta a España em 2015. Após um ano de ausência, o principado receberá a caravana durante três dias e três noites. A chegada acontecerá no dia 31 de agosto. No dia 1º de setembro ocorre o primeiro descanso. No dia 2, pela primeira vez na história, o país sediará tanto a largada quanto a chegada de uma etapa. Finalizando a participação na próxima grande volta espanhola, Andorra receberá a saída da etapa do dia 3. As informações foram confirmadas no site oficial da prova.

Localizado nos Pirineus, Andorra é um dos menores países do mundo e está na divisa entre a Espanha e a França. O principado já recebeu diversos finais de etapa da Vuelta a España, a última delas em 2013, em La Gallina.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  VUELTA A ESPAÑA PODE TER PROVA FEMININA EM 2015

“Nós teremos quatro quatro ou cinco montanhas, com um total de 4.500 a 5.000 metros de subidas. Nós passaremos por “La Gallina” e a montanha final será inédita”, disse o diretor da prova Javier Guillén ao diário espanhol “As”. Para auxiliar na elaboração do trajeto, os organizadores contam com a ajuda de Joaquim Rodríguez (Katusha), que mora no principado. O ex-ciclista espanhol Fernando Escartín e o ministro do turismo de Andorra, Fernando Francesc Camp, também pedalaram pela região.

De acordo com a reportagem, o governo de Andorra pagará 180.000 euros e a prova passará quatro dias no país. Possivelmente o pelotão passará pela região entre o final de agosto e o começo de setembro. A ideia é que as duas chegadas na região sejam inéditas.

Além da passagem por Andorra, já está decidido que a largada da Vuelta será em Puerto Banus (sul da Espanha), no dia 22 de agosto, e que a chegada será em Madri, no dia 13 de setembro, possivelmente com uma chegada noturna.

O trajeto oficial da prova será revelado no dia 10 de janeiro em Torremolinos, na província de Málaga.