Vuelta 2015: novos detalhes revelados

Atualizado em 02 de maio de 2016
Mais em Vuelta a España

Única grande volta de 2015 que ainda não teve seu percurso apresentado, a Vuelta a España teve mais alguns detalhes revelados nesta quarta-feira (17). Entre eles a existência de um contrarrelógio curto no primeiro dia de disputas e uma chegada no alto logo na segunda etapa.

As quatro primeiras etapas da Vuelta a España 2015 acontecerão na província de Málaga (sul da Espanha). A competição começará com um contrarrelógio entre Puerto Banús e Marbella (ainda não foi decidido se ele será individual ou por equipes). Já no segundo dia, o pelotão terminará a etapa em uma subida no Caminito del Rey, uma estreita estrada construída no início do século XX e fechada por muitos anos. Ela será reaberta no próximo ano no estágio que começará em Alhaurín de la Torre.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  VUELTA PASSARÁ TRÊS DIAS EM ANDORRA

O terceiro dia começará em Mijas e terminará na capital Málaga. Já no quarto dia os ciclistas chegam a Vejer de la Frontera, já próximo de Cádiz.

Outras informações já divulgadas sobre a próxima Vuelta são a existência de uma etapa em Murcia, que incluirá uma passagem por Cresta del Gallo, três etapas em Andorra, que terá ao menos uma das 10 chegadas ao alto previstas para a próxima edição, um longo contrarrelógio em Burgos e a volta da última etapa para Madri, que deverá acabar já próximo do período noturno.

A divulgação do trajeto 2015 da Vuelta a España acontece no dia 10 de janeiro.