Sastre revela boa forma, mas não promete título

Atualizado em 27 de abril de 2016
Mais em Vuelta a España

Por Daniel Balsa

O espanhol Carlos Sastre (CSC), apontado com um dos favoritos ao título da Vuelta a España, revelou que está em boas condições para a prova, mas que só definirá seu objetivo principal após o início da competição.

“Me encontro bem fisicamente, com a mente boa e pronto para o começo da Vuelta. Não sou um caçador de etapas, então, quando se pensa na classificação geral, deve-se mirar todas as provas”, disse o ciclista, quarto colocado nas últimas três edições da competição.

Um dos motivos para que Sastre não tenha um objetivo claro dentro da disputa pode ser o fato dele desconhecer a forma física de seus rivais.

“Os meios de comunicação sempre falam disso, mas a verdade é que prefiro ficar à margem sobre este assunto. Quero chegar em boas condições e, a partir daí, observar o pessoal durante competição”, argumentou.

O ciclista também falou que vai encarar a Vuelta de España de uma forma diferente do que no ano passado, quando disputou as três grandes Voltas. Nesta temporada, Sastre ficou de fora do Giro d’Italia e só competiu no Tour de France.

“Agora estou um pouquinho mais treinado, tenho mais malícia e disputarei esta corrida de uma maneira diferente da forma que encarei a disputa em 2006”, finalizou.