Organização divulga lista de competidores

Atualizado em 27 de abril de 2016
Mais em Vuelta a España

Por Daniel Balsa

A Unipublic, organizadora da Vuelta a España, anunciou a lista dos ciclistas que participarão da prova mais importante do país, que terá início no próximo dia 1º de setembro, na cidade de Vigo.

Surgem como favoritos à conquista da Vuelta a España o australiano Cadel Evans (Predictor), segundo colocado no Tour de France deste ano, os espanhóis Óscar Pereiro, (Caisse d’Epargne) e Carlos Sastre (CSC), o italiano Damiano Cunego (Lampre) e o russo Denis Menchov, campeão da edição de 2005 da prova.

Para Pereiro, a situação será mais cômoda dentro de sua equipe, já que seu compatriota Alejandro Valverde não disputará a competição, visando o Mundial de Ciclismo, marcado para o final de setembro.

Já na classificação por pontos, os principais candidatos ao título são o espanhol Óscar Freire (Rabobank), tricampeão mundial, o alemão Erik Zabel (Milram), seis vezes camisa verde no Tour de France, e o italiano Alessandro Petacchi (Milram), que volta a competir após ser absolvido da acusação de doping.

De acordo com a lista fornecida pela organização da Vuelta a España, nenhum brasileiro fará parte de alguma formação, nem entre os reservas.