Campeão da Vuelta em nova equipe

Atualizado em 27 de abril de 2016
Mais em Vuelta a España

O atual campeão da Vuelta a España enfim acertou com uma equipe para a temporada 2014. O norte-americano Chris Horner defenderá a italiana Lampre-Merida após não renovar com a Trek. Este será o 12º time da carreira do veterano de 42 anos.

Passando por uma grande reformulação, a Lampre-Merida aposta em Horner para liderar a equipe. O norte-americano deverá ser o capitão do time no Giro d'Italia e na Vuelta a España. No Tour de France o líder será o campeão mundial Rui Costa. Já o antigo líder do time, Michele Scarponi, agora está na Astana.

Horner consegue assim uma sobrevida em sua carreira após 17 anos como profissional. Apesar de ser campeão na Vuelta a España, o norte-americano teve dificuldades para renovar com a Trek após valorizar-se com o título. De acordo com o ciclista, ele rejeitou uma proposta de sua antiga equipe.

Depois seu nome foi especulado em equipes Pro Continental, mas Horner preferiu aguardar na esperança de encontrar um lugar no pelotão Pro Tour. Sua estreia na Lampre-Merida na Volta Ciclista a Mallorca (Espanha), no próximo mês.

Samuel Sanchez encerra a carreira se não encontrar uma equipe

Apesar de mais novo que Chris Horner, Samuel Sanchez ainda não conseguiu encontrar uma equipe para disputar a temporada de 2014. Desapontado com a situação, o espanhol de 35 anos (completa 36 dia 5 de fevereiro) disse que se em duas semanas não fechar com um time encerra a carreira.

Sem equipe desde o final da Euskaltel-Euskadi, o espanhol já colocado em inúmeras listas de desejos, como por exemplo a da Team Colombia. No entanto nenhum acordo foi feito até o momento.

Campeão olímpico em 2008, Sanchez segue treinando enquanto aguarda um desfecho positivo nas negociações.