Vande Velde com futuro incerto no ciclismo

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Tadeu Matsunaga

Jonathan Vaughters, manager da equipe Garmin, pediu para que Christian Vande Velde abandonasse o Tour e recuperasse a motivação. O ciclista sofreu uma queda na 2ª etapa e não resistiu aos ferimentos, tendo que desistir da competição.

Vande Vende havia terminado suas duas últimas participações no Tour de France entre os dez primeiros colocados no geral, mas sofreu com as lesões nos últimos 18 meses – ficou de fora de dois Giros e um Tour.

“Nós sempre conseguimos terminar entre os dez primeiros desde que iniciamos nossa participação, neste ano não irá se repetir, infelizmente. É decepcionante. Muitos ciclistas trabalharam para Christian, mas agora as coisas mudaram de figura”, disse Vaughters.

Questionado sobre o desempenho de Vande Velde, Jonathan Vaughters revelou estar insatisfeito e pediu que o ciclista fizesse uma reflexão. “Neste momento, ele precisar ir para casa e deixar a bicicleta por um tempo. Fazer as coisas que ele gosta e depois de um tempo repensar, e voltar ou não para competir. Ele precisa decidir o que é o melhor pra ele.”

Mesmo na ausência de Christian Vande Velde, a equipe Garmin tem mostrado uma das mais agressivas do pelotão, atacando a todo o momento. Na 3 ª etapa, Hesjedal conquistou a quarta posição, enquanto Julian Dean foi o segundo colocado na 4ª etapa.