Valverde: "Estou em boas condições"

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

O espanhol Alejandro Valverde (Caisse d’Epargne) está confiante para a disputa do segundo contra-relógio do Tour de France 2007 – o primeiro havia sido o prólogo. A disputa será neste sábado, na cidade de Albi, com traçado de 54 quilômetros. O vice-líder da competição aposta em sua condição física atual.

“É um teste importante este que nos espera. Vai ser uma prova longa e muito dura, com um percurso variado, mas me sinto bem e espero ter um bom dia. A incógnita é como está a recuperação de cada um, assim, as coisas só ficarão mais claras depois deste sábado, apesar de que a chave do Tour estará nos Pirineus. Estou em uma boa condição”, declarou.

Esta é uma grande chance para Valverde ficar mais próximo da camisa amarela, que hoje está com o dinamarquês Michael Rasmussen (Rabobank). Apesar do ciclista acreditar que poderá manter a vestimenta em Paris, local da chegada do Tour de France, ele não tem um bom retrospecto nas provas de contra-relógio.

Durante o prólogo, de apenas oito quilômetros, Rasmussen foi apenas o 166º, com 1min16s de desvantagem para o suíço Fabian Cancellara (CSC), vencedor da etapa em questão. Já Valverde teve desempenho amplamente superior, terminando na 32ª colocação, 33 segundos à frente de seu rival pela camisa amarela.