Unzue: "Sem Valverde, nos resta lutar por etapas"

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Tadeu Matsunaga

Eusébio Unzue, diretor da Caisse d´Epargne, espera um grande desempenho de sua equipe na 97ª edição do Tour de France, que começa neste sábado em Roterdã. Com a ausência de Alejandro Valverde, suspenso a nível mundial, o excelente plantel poderá lutar pelas vitórias em etapas, mas não pelo pódio no geral.

“Considero que tivemos um ótimo desempenho em praticamente todas as competições que disputamos. A conseqüência foram triunfos individuais, 35 segundos lugares e algumas terceiras colocações, o que mostra nossa força como protagonistas”, disse Unzue.

O diretor da esquadra espanhola recordou o desempenho de David Arroyo, que vestiu a maglia rosa no Giro e terminou com a segunda posição no geral. “Sem referência, assim nós ficamos com a suspensão de Valverde. Foi um golpe baixo, e vejo Arroyo como um campeão simbólico.”

Sobre a equipe, Esuébio Unzue afirmou que 15 ciclistas foram pré-selecionados e aqueles melhor fisicamente acabaram escolhidos. “Todos conseguiram a vaga por méritos e estão em ótimas condições. Não podemos contar com Bruseghin e Soler, lesionados; além de Valverde que certamente nos deixaria mais competitivo em etapas de montanha.”

A ausência de Valverde impede que a equipe lute pelo pódio, mas Unzue espera muito de alguns ciclistas. “Espero que este Tour mostre a qualidade de Luis León Sánchez ao se defender nas etapas mais duras. Por outro lado, Moreau vai usar de sua experiência para conquistar boas colocações. E também confío que Rojas conquiste a recompensa por cegar próximo das vitórias tantas vezes. As vitórias nas etapas serão nosso principal objetivo”, finalizou.