Tour é indiferente a Armstrong

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Cesar Candido dos Santos

Os organizadores do Tour de France se mostraram indiferentes perante a presença – ou não – do norte-americano Lance Armstrong (Astana) na competição do ano que vem, e o diretor Christian Prudhomme garantiu durante a apresentação oficial da rota da prova de 2009, nesta quarta-feira (23), que não existirão privilégios para o heptacampeão.

“A presença de Armstrong não é boa nem ruim. Ele é uma grande personalidade, mas todos os ciclistas receberão o mesmo tratamento na linha de largada da competição”, disse o diretor do Tour.

Prudhomme também afirmou que não existirá nenhum tipo de “convite especial” para o norte-americano. “Nós convidamos apenas os times e eles determinam os ciclistas. [Amstrong] indicou que seu principal objetivo será o Giro d´Italia. É preciso ver se ele terá condições de fazer o Tour depois”.

Já o belga Johan Bruyneel, diretor da equipe Astana, disse que ainda pretende conversar com Jean-Etienne Amaury, novo presidente da ASO, mas acha que a relação confusa entre Armstrong e os franceses pode dificultar sua presença na prova.

“Na minha vida particular, só vou a uma festa se receber o convite e minha presença for bem-vinda. Se perceber que não sou bem-vindo, mesmo que tenha sido convidado, não vou. O caso aqui é exatamente o mesmo”, declarou.