Tour de France começa na Alemanha...em 2017!

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Tour de France

A 104ª edição do  Tour de France ,  em 2017, vai largar de Düsseldorf (Alemanha), segundo a organizadora Amaury Sports Organization (ASO) (lincar). Esta é a quarta vez que a Alemanha recebe a 1ª etapa da Grande Volta Francesa, algo que não acontecia desde 1988. As cidades alemãs que já receberam o prólogo da prova foram Colônia (1965) Frankfurt (1980) e Berlim (1988).

O anúncio também faz parte da nova política da ASO, que decidiu  tirar o Tour de France do World Tour   e inscrevê-lo na categoria Classe 1, em resposta ao novo regulamento da  União Ciclística Internacional (UCI),  que aumenta os custos de organização e licenças anuais das provas. Em 2016, o Tour de France ainda será disputado no World Tour.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  TOUR DE FRANCE: CONHEÇA O PERCURSO DE 2016
icon texto_menor  TOUR DE FRANCE SAI DO WORLD TOUR EM 2017

A volta da Alemanha à prova também era um desejo antigo dos organizadores. Para o diretor do Tour de France, Christian Prudhomme, em entrevista ao site  France Info,  os alemães são entusiastas e praticantes do ciclismo. “A Alemanha é um dos países que mais praticam o ciclismo no mundo e Düsseldorf tem uma localização estratégica na Europa. Nada mais justo que recebesse a abertura do Tour de France”. Todos os outros detalhes da 104ª edição serão anunciados no dia 14 de janeiro, na cidade de Paris.