Tour de France 2009 agrada atual campeão

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Cesar Candido dos Santos

O espanhol Carlos Sastre, atual campeão do Tour de France, gostou do percurso da prova no ano que vem. O ciclista, que em 2009 defenderá a nova equipe Cervélo, acredita que a prova está perfeita para suas características, principalmente por conter menos contra-relógios e ser decidida em uma montanha.

“O percurso me favorece, pois apresenta poucos contra-relógios, acho que no total são 55 km mais um por equipes. Isto é perfeito para qualquer escalador como eu, pois não somos especialistas nas cronos”, disse.

Sastre acredita que a troca do tradicional contra-relógio na penúltima etapa por uma disputa de montanha deve tornar o Tour ainda mais emocionante, e os ciclistas que quiserem lutar pela camisa amarela serão muito exigidos fisicamente ao longo das 21 etapas.

“A competição começa com um exigente contra-relógio de 15 km. No sétimo dia, passaremos pela Catalunha, com chegada em Arcallis. Por tanto, será importante iniciar a prova com um bom condicionamento e o manter até o final. A última semana vai decidir o Tour de France e será preciso ter força e determinação”, disse o atual campeão.