Tom Boonen: "É difícil estar aqui"

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Tadeu Matsunaga

O ciclista Tom Boonen (Quick Step) segue desapontando por ficar fora do Tour de France 2010. O belga acabou “cortado” após sofrer de tendinite no joelho esquerdo, mas esteve presente em Roterdã para apoiar seus companheiros.

“É um pouco estranho estar aqui com os outros rapazes, que estão se preparando para a competição”, disse ele.

“Eu não achava que ia ser um problema estar aqui, mas realmente torna-se um problema. Quando você está em casa, não é tão difícil. Você está ocupado fazendo outras coisas. Mas você vem aqui, e observa todos os seus companheiros de equipe se preparando…Não imaginei que fosse tão difícil.”

Boonen apostava na vitória de Tyler Farrar para a etapa deste domingo, que acabou nas mãos de Alessandro Petacchi.

“É uma prova muito dura. Eu terminei em segundo uma vez, mas é uma corrida muito difícil, porque você vê a linha a 900 metros da chegada; tem que esperar um longo tempo antes de iniciar o sprint. Mas como observei ontem, Farrar está muito bem. Ele melhorou sua forma nos últimos três meses e o Tour é seu grande objetivo.”

O belga segue longe da bicicleta, e vem realizando seções de fisioterapia e hidroterapia, além de praticar natação – única atividade permitida no momento. Boonen confirmou o desejo de participar da terceira etapa, que inclui sete seções de paralelepípedos seções e termina na entrada da Floresta de Arenberg, e já apontou seu favorito para a etapa.

“Cancellara esta em grande forma. É o percurso perfeito para ele, mas tenho certeza de que os grandes sprinters como Farrar e Cavendish vão incomodar e terminar bem”, finalizou.